O Conselho de Disciplina aplicou uma multa de 17.850 euros ao FC Porto por «lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros».
Esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina da FPF anunciou a aplicação de uma multa de 17.850 euros ao FC Porto pelas declarações feitas na newsletter Dragões Diário, publicada no dia 17 de fevereiro. O presidente dos dragões, André Villas-Boas, já reagiu à decisão, mostrando-se surpreendido.
Na publicação em questão, pode ler-se:
«Concluída mais uma jornada do campeonato, o FC Porto continua à frente de um adversário proibido por decreto de perder pontos. A equipa mais beneficiada pelos erros infelizes dos árbitros voltou a ser levada ao colo frente ao Famalicão”, podia ler-se no que toca aos leões, apontando a mira a Frederico Varandas, Morten Hjulmand e às águias. “Não surpreende o silêncio cúmplice no outro lado da Segunda Circular – que clama por ainda mais penáltis – nesta Santa Aliança que visa tentar derrubar o FC Porto de todas as maneiras».
André Villas-Boas comentou o castigo do Conselho de Disciplina no editorial da revista Dragões de fevereiro:
«Recebemos com surpresa a decisão do Conselho de Arbitragem da FPF de apresentar queixa do FC Porto pelo artigo informativo publicado na Dragões Diário que, segundo o órgão, atenta contra a dignidade e a honra dos membros que governam o Conselho de Arbitragem. A frase ‘Parece que alguém manda na arbitragem em Portugal e claramente não são os seus dirigentes’ foi considerada mais lesiva do que aquela, entretanto arquivada pelo Conselho de Disciplina, que afirmava, perentoriamente, que Pedro Proença, Duarte Gomes, Nuno Almeida e João Capela trabalhavam a mando de alguns presidentes de clubes. Parece gozo, mas não é».

