FC Porto quer castigo para Varandas e ainda atira: «Deixe-se de hipocrisias»

O FC Porto lançou duras críticas a Frederico Varandas, presidente do Sporting. Dragões respondem à entrevista desta sexta-feira.

O FC Porto criticou Frederico Varandas através da sua newsletter “Dragões Diário” após a entrevista do presidente do Sporting ao canal televisivo do clube. O nome de Frederico Varandas não é mencionado, porém fica evidente dado o conteúdo da entrevista realizada esta sexta-feira.

«O santo do futebol português falou e Portugal parou para o ouvir. Na maior parte dos casos, pelo tempo que se perde a encontrar o canal, o telespectador falha o apito inicial, no entanto como o jogo é em casa e em diferido o controle da posse é total e o santo como foi “bem recebido” avalia os lances com uma estranha imparcialidade», começaram por escrever.

Na Newsletter, o FC Porto refere que «aguardará serenamente a posição do Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem da FPF e da APAF sobre as suspeitas lançadas ontem por um Presidente de um clube sobre a seriedade e idoneidade dos Árbitros e espera um castigo exemplar pelo bem do futebol português».

Podes ler em baixo tudo o que foi escrito na Newsletter:

«O santo do futebol português falou e Portugal parou para o ouvir.

Na maior parte dos casos, pelo tempo que se perde a encontrar o canal, o telespectador falha o apito inicial, no entanto como o jogo é em casa e em diferido o controle da posse é total e o santo como foi “bem recebido” avalia os lances com uma estranha imparcialidade.

O santo, que tenta controlar a todo o custo o futebol português num desejo de benefício próprio, emite opinião de árbitros, de conselhos de arbitragem, de lances duvidosos e menos duvidosos, mas sempre com a “clareza e transparência” que lhe é reconhecida – como se de um atributo seu e único se tratasse.

O santo acusa os outros de manipulação, condicionamento, jogos de bastidores e descidas aos túneis. Sim, o mesmo santo, que semanalmente aparenta colocar através dos seus discípulos, comentadores afiliados e ex-presidentes do Grupo Stromp, a seriedade de árbitros internacionais em causa, como o próprio já o tinha feito anteriormente.

Lance aqui e lance ali convenientemente esqueceu-se o santo de rever os lances que têm beneficiado a sua própria equipa, entre cotoveladas, expulsões, uma permanente agressividade verbal e desafiar de decisões arbitrais em campo, desobediências dos regulamentos da Liga com treinadores não qualificados, esquecendo-se também que, ainda esta época, um jogador seu colocou em risco de vida um espectador na bancada tendo posteriormente cumprido castigo enquanto esteve lesionado, ou que outro obteve uma redução de pena através de recurso ao Conselho de Disciplina transformando uma agressão escrita em relatório do árbitro num mero encosto de cabeça.

O santo que se em realidade quisesse ser imparcial e se preocupasse com o futuro do futebol português, e em concreto da área da arbitragem que tantas considerações e atenção lhe merece, saberia e denunciaria que a tecnologia VAR não opera a 100% das suas capacidades em Portugal ou que o árbitro VAR é obrigado a avaliar lances com uma qualidade de imagem exponencialmente inferior à que os adeptos recebem nas televisões de suas casas, em vez de lançar uma onda de suspeição sobre os demais profissionais numa tentativa desesperada de obter “favorecimentos” para o seu clube na reta final do campeonato.

Ao santo, o FC Porto quer dizer o seguinte: deixe-se de hipocrisias, não torça a sua coluna, ganhe o respeito do seu povo mas não lance suspeições sobre os demais.

Para obter um clima de paz no futebol português preocupe-se consigo exclusivamente e respeite o trabalho dos outros.

O FC Porto pauta-se pelos seus valores, seus princípios e pelo desejo de fazer avançar a marca e a indústria do futebol português. Respeite-o para que seja também respeitado.

O FC Porto aguardará serenamente a posição do Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem da FPF e da APAF sobre as suspeitas lançadas ontem por um Presidente de um clube sobre a seriedade e idoneidade dos Árbitros e espera um castigo exemplar pelo bem do futebol português».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

2 minutos de loucura trouxeram penálti falhado, autogolo e a 1ª vitória do Alverca na Primeira Liga

Tudo se resolveu em dois minutos. O Alverca venceu o Tondela e conquistou o primeiro triunfo nesta edição da Primeira Liga ao fim de cinco jornadas.

Os 4 destaques do Benfica 1-1 Santa Clara

O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

Benfica escorrega contra o Santa Clara para a Primeira Liga

O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Baixa confirmada para o Famalicão x Sporting: Rui Silva junta-se à extensa lista de lesionados verde e brancos

Rui Silva não vai poder dar o seu contributo ao Sporting. Mais uma ausência para os leões para o duelo diante do Famalicão e uma contrariedade para Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Marselha arranca 4ª jornada da Ligue 1 com goleada sem contestação sobre o Lorient

O Marselha não deu hipóteses ao Lorient na quarta jornada da Ligue 1. Triunfo marselhês depois da derrota antes da pausa para as seleções diante do Lyon.

Vangelis Pavlidis coloca o Benfica a vencer o Santa Clara

O Benfica e o Santa Clara enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

Bayer Leverkusen com 9 quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Bundesliga… no 1º jogo sem Erik ten Hag e com Kasper Hjulmand

O Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt na abertura da quarta jornada da Bundesliga. Primeiro jogo com Kasper Hjulmand como treinador.