📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto responde e ataca comunicado das águias: «O presidente do SL Benfica pode fazer negócios com quem entender e quando entender»

- Advertisement -

Novo capítulo na guerra de bastidores entre o Benfica e o FC Porto. Dragões responderam às águias em novo comunicado.

Os alegados negócios entre Rui Costa, presidente do Benfica, e Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, continuam a motivar um bate-boca entre o FC Porto e o Benfica na semana que antecede o Clássico entre as duas equipas.

Depois de um primeiro comunicado do FC Porto a contestar a situação (lê AQUI) e da resposta do Benfica (lê AQUI), os dragões voltaram a visar as águias e responderam num novo comunicado, deixando esclarecimentos e apelando a que «a Liga Portugal se pronuncie, com caráter de urgência».

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«Após o comunicado emitido esta quarta-feira pelo SL Benfica, o FC Porto vem esclarecer o seguinte:

1. O FC Porto subscreveu uma só candidatura, posição essa que foi pública e oportunamente comunicada aos clubes da Primeira e da Segunda Liga;


2. O FC Porto não emitiu qualquer juízo sobre a legitimidade dos negócios celebrados entre o presidente do SL Benfica e o sr. Reinaldo Teixeira. O presidente do SL Benfica pode fazer negócios com quem entender e quando entender;

3. O FC Porto pretende ver esclarecido o seguinte sobre o sr. Reinaldo Teixeira, atual coordenador dos delegados da Liga Portugal e candidato à presidência da mesma: 

I- Se está ou esteve em situação de incompatibilidade e/ou conflito de interesses no contexto da sua atividade enquanto coordenador dos delegados da Liga Portugal; 

II- Se cumpriu com as suas obrigações de reporte dos negócios mantidos com o presidente de algum clube ou com representantes de outras SAD – ao abrigo da regulamentação aplicável, incluindo do Código de Transparência e Anticorrupção da Liga Portugal;

III- Se reúne as condições de idoneidade, credibilidade e independência para concorrer à presidência da Liga Portugal e para exercer livremente as suas funções sem limitações ou ónus. 

O FC Porto reitera, assim, o pedido para que sejam prestados todos os esclarecimentos necessários quanto às questões levantadas e para que a Liga Portugal se pronuncie, com caráter de urgência, quanto ao cumprimento das obrigações acima referidas por parte do candidato Reinaldo Teixeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Quando é o sorteio da fase final do Mundial 2026?

Portugal está qualificado para o Mundial 2026 e vai conhecer em breve os respetivos adversários. O sorteio é já no dia 5 de dezembro, às 17h de Portugal Continental.

Santiago Giménez (ex-alvo do Benfica) com 2 interessados na Premier League

Santi Giménez pode deixar o AC Milan no próximo mercado. O Sunderland e o Brentford estão interessados no avançado mexicano.

Rafa Silva descarta Sporting e abre a porta a um regresso ao Benfica

Rafa Silva está disposto a rumar ao Benfica no próximo mercado de transferências, sabendo que vai ter que baixar o ordenado para regressar à Luz.

Antigo alvo do FC Porto em destaque no futebol europeu: só é superado por um jogador em duelos defensivos ganhos

Jon Gorrotxategi é um dos destaques do futebol europeu, sendo considerado um titular absoluto na Real Sociedad de Sergio Francisco.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde empata frente ao Egito para o Torneio do Dubai

Egito e Cabo Verde enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, num jogo inserido no Torneio do Dubai.

Vítor Baía incrédulo com Diogo Costa: «Custa-me a compreender como ainda não está noutra equipa»

Vítor Baía assumiu que não compreende como é que Diogo Costa ainda representa o FC Porto, sem dar o passo para um tubarão europeu.

Atenção, Sporting: Jorge Jesus autoriza que alvo dos leões deixe o Al Nassr

Wesley está autorizado a deixar o Al Nassr. O jogador brasileiro foi apontado nos últimos dias como alvo do Sporting.