FC Porto vence em Guimarães com dois formandos em destaque

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-2 na Primeira Liga Portuguesa. Francisco Conceição foi determinante na reviravolta.

O FC Porto foi a Guimarães bater o Vitória SC por 1-2, em partida da 11.ª jornada. Com direito a reviravolta e com Diogo Costa e Francisco Conceição em destaque, a equipa de Sérgio Conceição voltou assim aos triunfos a nível interno, colocando pressão nos rivais de Lisboa, que se defrontam amanhã no Estádio da Luz.

A boa entrada dos vitorianos foi recompensada aos 16 minutos, quando o contacto do braço de João Mário numa bola cruzada por Miguel Maga deu uma grande penalidade aos da casa. Diogo Costa ainda defendeu o remate dos 11 metros de André Silva, mas o “7” vimaranense não perdoou na recarga. Dois minutos mais tarde, foi a encontrar o movimento em profundidade de Jota Silva que o Vitória SC criou perigo, mas desta feita a defesa de Diogo Costa foi suficiente para evitar o golo, o que viria a repetir-se aos 22´.

Diogo Costa foi evitando o segundo golo vitoriano e Zaidu recompensou o seu guardião aos 39 minutos, fazendo de cabeça o empate, após cruzamento de Francisco Conceição, que viria a fazer o golo da reviravolta aos 59´, num bom remate cruzado. O Vitória SC foi procurando o empate, mas sofrendo alguns calafrios. Aos 77´, Bruno Varela parou o remate perigoso de Galeno, mas havia posição irregular do luso-brasileiro.

Os minhotos não conseguiram encontrar formas de bater a defensiva portista e saíram mesmo derrotados pela segunda jornada consecutiva e pela quarta vez em casa na temporada, a segunda para a Primeira Liga, ficando agora a seis pontos dos dragões e a nove do líder Sporting CP, que tem menos um jogo.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.