O FC Porto foi esta segunda-feira ao terreno do Alverca vencer por três bolas a zero, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga.
Precisamente 22 anos depois, o Alverca voltou a receber, ao início da noite desta segunda-feira, o FC Porto, em jogo a contar para a 15ª jornada do campeonato. O 3-0 a favor dos dragões surge pouco antes do início do duelo entre Benfica e Famalicão.Com os portistas a assumirem as batutas do encontro, ainda que o Alverca conseguissem aventurar-se no ataque esporadicamente, a primeira meia-hora não teve muitas oportunidades. Numa das primeiras vezes em que os dragões conseguiram entrar no bloco defensivo dos ribatejanos, Borja Sainz, à passagem do 27° minuto ameaçou o golo pela primeira vez, mas estava em posição irregular.
Pouco depois, a ameaça passou a certeza: Borja Sainz inaugurou o marcador, após cruzamento de Rodrigo Mora. No fim do primeiro tempo, a equipa orientada por Custódio ainda criou duas situações de perigo junto da baliza de Diogo Costa. Na segunda metade do encontro, os nortenhos voltaram a entrar mais fortes, os ribatejanos, procurando chegar ao golo e acusando alguma fadiga, já não tinham uma estrutura defensiva tão compacta, e o FC Porto dilatou a vantagem. Alan Varela fez o 2-0 aos 57 minutos. Dez minutos depois, uma obra de arte de Borja Sainz que fez levantar os muitos adeptos do FC Porto garantiu o segundo golo na conta pessoal do espanhol. A equipa de Farioli manteve-se no controlo do jogo, e podia até ter marcado mais um ou outro golo.
Com este resultado, o Alverca acaba a jornada no 11° lugar e o FC Porto permanece na primeira posição, com mais oito pontos à condição do que o rival Sporting, que se desloca, amanhã, ao campo do Vitória SC.

