FC Porto vence SL Benfica na Dragão Arena e volta aos triunfos

- Advertisement -

O FC Porto venceu o SL Benfica por 37-33 na Primeira Liga de Andebol. Os dragões regressam desta forma às vitórias.

O FC Porto recebeu e venceu o SL Benfica por 37-33, na sétima jornada da Primeira Liga de Andebol, regressando aos triunfos. O início do segundo tempo foi fundamental para a construção do triunfo portista, com Diogo Rêma em destaque na baliza azul e branca e Rui Silva, Salina e Pedro Oliveira em destaque no ataque dos da casa.

Numa primeira parte em que os guarda-redes de ambas as equipas foram um dos destaques, o FC Porto foi um pouco mais eficiente a defender e um pouco mais eficaz a atacar, beneficiando também do ligeiro menor acerto na finalização dos encarnados, que procuravam a baliza sobretudo pelos pontas. Os dragões começaram a fugir no marcador no segundo terço do primeiro tempo, mas a boa réplica das águias nos momentos que antecederam o intervalo permitiu que o SL Benfica reequilibrasse a partida. Ainda assim, os azuis e brancos foram para os balneários a vencer por 18-17.

No início da segunda parte, Diogo Rêma teve uma excelente sequência de defesas que permitiu ao FC Porto disparar no marcador, obrigando Jota González a pedir o seu primeiro time-out aos oito minutos, com um 24-20 no placar. Na segunda metade da segunda parte, as águias começaram a ter alguma superioridade no jogo e aproximaram-se dos dragões no marcador, chegando a “encostar-se” ao FC Porto num 32-31. No entanto, os dragões, mais maduros e mais experientes, voltaram a escapar, embalados pelo apoio vindo das bancadas, e selaram a vitória com um 37-33.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.