Federação Argentina de Futebol apresenta queixa à FIFA: «É imperativo garantir a segurança dos protagonistas»

Atualidade cabeçalho

A Federação Argentina de Futebol apresentou uma queixa à FIFA. Em causa o polémico desfecho do encontro diante Marrocos nos Jogos Olímpicos 2024.

A Federação Argentina de Futebol já formalizou uma queixão ao Comité Disciplinar da FIFA depois do sucedido no encontro entre a albiceleste e a seleção de Marrocos que foi retomado duas horas depois de terminar para jogar três minutos e invalidar um golo da Argentina.

No comunicado, a Argentina queixa-se de «violência sofrida pela delegação» e de uma decisão «insensata» e apela à FIFA que garanta a «segurança dos protagonistas».

Eis o comunicado da Argentina na íntegra:

«Foi lamentável o que nós, argentinos, vivemos hoje em Saint-Étienne. Esperar quase duas horas no balneário para que, após a invasão do campo pelos espetadores marroquinos e a violência sofrida pela delegação argentina, os nossos jogadores tenham de voltar a aquecer e continuar a jogar uma partida que deveria ter sido suspensa pelo árbitro principal, é realmente insensato e vai contra as regras da competição. Além disso, a opinião dos capitães de ambas as equipas, que entendiam que o jogo não devia ser reiniciado, também não foi ouvida. A Associação de Futebol Argentino (AFA) já apresentou uma queixa ao Comité Disciplinar da FIFA para que sejam tomadas as medidas regulamentares pertinentes e seja aplicada uma sanção a quem quer que seja o responsável.

A Associação de Futebol Argentino informa que, devido aos factos de conhecimento público ocorridos hoje no jogo entre a nossa Seleção Nacional Sub-23 e a sua similar de Marrocos, foi apresentada uma queixa formal ao Comité Disciplinar da FIFA, a fim de tomar as medidas regulamentares necessárias para um evento de tal gravidade. É imperativo garantir a segurança dos protagonistas para o desenvolvimento pacífico deste belo desporto que é o futebol e, a partir da Casa Mãe do Futebol Argentino, faremos o que for necessário para que isso aconteça».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.