Federação Portuguesa de Judo suspensa de toda a atividade e com o Mundial em risco

- Advertisement -

É a bomba que está a marcar a atualidade do Judo em Portugal. A Federação Portuguesa de Judo está suspensa de toda a atividade.

A Federação Portuguesa de Judo foi suspensa das atividades internacional pela Federação Internacional, o IJF. Uma ação que se deve às alegadas dívidas da entidade portuguesa à organização internacional que rege o Judo, a nível global, e que já ultrapassam os 800 mil euros, segundo avança o jornal A Bola.

Nesta altura, e perante este cenário, a Federação Portuguesa de Judo tem a participação no Mundial de 2025 em risco, estando agora a procurar soluções para reverter a situação a tempo útil do Campeonato do Mundo de Judo, que se disputa entre os dias 13 e 18 de junho.

Os judocas portugueses já aparecem como suspensos na página do IFJ, sendo que os participantes que estavam pré-escalados para estar na competição entram Patrícia Sampaio [medalha de Bronze em Paris e campeã da Europa], Jorge Fonseca, Catarina Costa, Miguel Gago, Otari Kvantidze e Taís Pina.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: União de Leiria empata e pode ver Torreense fugir

A União de Leiria empatou frente ao Lusitânia de Lourosa a zero, num encontro da 28.ª jornada da Segunda Liga.

Al Wasl de Rui Vitória sofre reviravolta e perde no terreno do Al Sharjah de José Morais

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, deixou escapar a vantagem inicial e sofreu uma reviravolta na derrota por 2-1 na deslocação ao terreno do Al Sharjah.

Cláudio Braga ainda fez o golo da reviravolta, mas Hearts cede empate e vê Celtic aproximar-se

Na 32.ª jornada da Primeira Liga escocesa, o líder Hearts cedeu um empate a duas bolas no terreno do Livingston, enquanto o Celtic assegurou um importante triunfo por 2-1 na deslocação ao reduto do Dundee FC.

Atenção, Sporting: Sergio Arribas fundamental na vitória do Almería

O Almería recebeu e venceu o Leganés por duas bolas a uma, Sergio Arribas, alvo dos leões, marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United elimina West Ham United de Nuno Espírito Santo nas grandes penalidades e fecha as vagas nas meias-finais da Taça de Inglaterra

O Leeds United foi a Londres vencer o West Ham United por duas bolas a zero, num encontro dos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Viktor Gyokeres desiludido: «Não tenho muitas palavras»

Viktor Gyokeres mostrou-se desapontado com a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, aos pés do Southampton.

Atenção, Sporting: Estrela da Amadora conta com regresso importante para a partida frente aos leões

Robinho está de volta aos planos de João Nuno, depois de ter cumprido um jogo de suspensão, falhando o Nacional da Madeira x Estrela da Amadora.