Ángel Alarcón deixou o FC Porto em janeiro e elogia Francesco Farioli: «Disse-me que não queria que eu saísse. Podia ter ajudado a equipa a ser campeã, mas precisava de ganhar minutos»

- Advertisement -

Ángel Alarcón concedeu uma entrevista. Extremo emprestado pelo FC Porto ao Utrecht elogiou Francesco Farioli, técnico dos dragões.

Ángel Alarcón foi entrevistado pelo jornal Marca. O extremo deixou o FC Porto em janeiro e foi emprestado ao Utrecht e explicou a decisão, apesar de ser contra a vontade de Francesco Farioli.

«O treinador disse-me que não queria que eu saísse. Acho que podia ter ajudado a equipa a ser campeã, mas sentia que precisava de ir para outro clube para ganhar minutos, confiança e, acima de tudo, competir todas as semanas. Vir para o Utrecht é a melhor opção que podia escolher. É uma equipa alegre e uma liga ofensiva. Sente-se futebol no ar», mostrou-se feliz Ángel Alarcón, que elogiou Francesco Farioli.

«Tinha claro que podia ter uma oportunidade na equipa principal do FC Porto. Estreei-me a jogar 15 minutos contra o Rio Ave, depois joguei como titular contra o Estrela Vermelha na Liga Europa. Através do trabalho e de dar o meu melhor nos treinos, vi que podia somar mais minutos. O Francesco Farioli é um treinador muito organizado, que valoriza muito a condição física. Gosta de pressionar e quer que o jogador dê 200%. Mudou a minha mentalidade para profissional e deu-me a confiança que precisava para me sentir membro da equipa principal e jogador de primeira divisão», sentenciou o extremo espanhol.

Ángel Alarcón tem 21 anos e esta época leva já dois golos e uma assistência em apenas sete jogos pelo Utrecht.

Ángel Alarcón FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.