Federação retira suspensão a Travante Williams e Benfica já reagiu

- Advertisement -

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol trocou a suspensão de Travante Williams para uma repreensão, pelo que o base do Sporting CP é opção para defrontar o SL Benfica.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol atenuou a punição a Travante Williams, jogador do Sporting CP. A suspensão deu lugar a uma repreensão, pelo que o base norte-americano do Sporting pode entrar nas opções do treinador para a próxima partida da final, que se realiza este domingo, dia 11 de junho com início às 19:00.

Recorde-se que Travante Williams foi suspenso depois de «empurrado um polícia no peito». Tal sucedeu-se no jogo três da final depois de Travante Williams ter tentado entrar no balneário, depois de ter sido expulso no final do segundo período. Segundo a imprensa nacional o combinado entre as equipas era o Benfica ser a primeira equipa a entrar no túnel, ordem não respeitada pelo jogador do Sporting.

Ao tentar entrar no balneário Travante Williams foi barrado por um agente da PSP e o jogador do Sporting reagiu com empurrões. A medida de punição tomada pelo Conselho de Disciplina foi a suspensão, entretanto atenuada para uma repreensão que permite a Travante Williams entrar em campo este domingo.

O Benfica já reagiu e, em comunicado, contestou a decisão. O Benfica está a uma vitória de se sagrar campeão, depois de ter vencido o jogo três por 57-101. Em caso de derrota dos encarnados, o título será decidido no jogo cinco, último da série.

Eis o comunicado do SL Benfica na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica declara-se estupefacto e condena de forma veemente a decisão parcial e totalmente enviesada do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol relativa à agressão a um agente da autoridade por parte do atleta do Sporting Travante Williams.

Recordemos, então, que perante uma situação muito menos clara e grave, potenciada por um relatório com inúmeras incongruências, tal como se veio a comprovar posteriormente pelo testemunho das autoridades, o mesmo Conselho de Disciplina da Federação decidiu suspender preventivamente o atleta do Benfica, Ivan Almeida, por 30 dias. Um mês afastado da competição!!!

Já no caso do atleta do Sporting, pese embora a comprovada e indiscutível agressão protagonizada por Travante Williams a um agente da autoridade, conseguiu o mesmo Conselho de Disciplina, e o seu presidente, Carlos Filipe, encontrar argumentos que justifiquem não só a desresponsabilização do atleta como a redução da sua pena de expulsão!!!

Estamos perante uma manifesta proteção a um clube, o Sporting, e uma clara perseguição a outro, o Sport Lisboa e Benfica.

Dois casos, dois jogadores, dois clubes e duas decisões opostas: Travante Williams agrediu um agente da autoridade e foi expulso, mas vai jogar hoje com o Benfica; Ivan Almeida foi acusado de tentar agredir um árbitro, tendo-se comprovado depois que tal era falso, mas foi suspenso durante um mês! Incompreensível e inaceitável.

O Conselho de Disciplina e o seu presidente não têm por missão exercer a sua “clubite” e repetida antipatia pelo Benfica, mas garantir justiça e respeito por todos os clubes e atletas.

Trata-se, por isso, de uma decisão lamentável e condenável, ao arrepio de todos os princípios de equidade e credibilidade que se pretendem para o basquetebol em Portugal.

PS: Ao contrário do que está escrito no acórdão do Conselho de Disciplina, o agente da autoridade vítima de agressão não aceitou prontamente desculpa alguma. Antes, e de forma corajosa, resistindo a muitas pressões, apresentou queixa do atleta do Sporting, apoiado pelo Sindicato da PSP.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Darren Fletcher elogia avançado do Manchester United: «Mostrámos um vídeo com os seus movimentos e golos, para mostrar que ele precisa de continuar a...

Darren Fletcher analisou o empate entre o Manchester United e o Burnley. O treinador dos red devils falou de Benjamin Sesko.

Darren Fletcher sucedeu a Ruben Amorim no Manchester United e empatou na estreia: «Criámos mais do que o suficiente para vencer»

Darren Fletcher analisou o empate entre o Manchester United e o Burnley. O treinador dos red devils mostrou-se frustrado com o resultado final.

José Mourinho explica dureza nas palavras: «Se viesse aqui dizer que foram fantásticos, diria ‘Ó mister, está choné’. Quer que seja sério ou vender...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.

José Mourinho concorda com os adeptos: «Alimentam-se de alegrias e vitórias, não de uma reação na segunda parte. É normal que tenham assobiado todos...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Portugal à Turquia: «Os guarda-redes não têm o mínimo de dignidade, o mínimo de profissionalismo, o mínimo de respeito por aquilo...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.

José Mourinho acusa João Pinheiro de mostrar os músculos a Otamendi: «Se calhar é bom para o currículo expulsar um campeão do mundo»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.

José Mourinho com pena do 3º golo sofrido: «Se não há o terceiro golo, isto não acabava 2-1»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.