Fernando Gomes lamenta eliminação de Portugal no Mundial de Futsal: «Este resultado, que é tão injusto, não diminui nem um pouco a grandeza de tudo o que foi feito»

Fernando Gomes, presidente da FPF, já reagiu à eliminação de Portugal do Mundial de Futsal 2024. Seleção perdeu com Cazaquistão.

Portugal caiu nos últimos segundos dos oitavos de final do Mundial de Futsal 2024 e foi eliminado da competição. A derrota com o Cazaquistão (2-1) marcou o fim do sonho português em revalidar o título e já mereceu reação de Fernando Gomes.

O presidente da FPF destacou o percurso feito pela seleção nacional e o futuro, que se adivinha promissor. Também Jorge Braz, treinador da seleção, reagiu à eliminação após o jogo.

Eis o comunicado de Fernando Gomes na íntegra:

«Sabemos que hoje é um dia triste para todos nós, pois a nossa Seleção não conseguiu alcançar o que tanto ambicionávamos no Mundial. É natural que sintamos a desilusão, mas quero aproveitar este momento para expressar o orgulho imenso que todos temos pelo percurso extraordinário que a Seleção Nacional tem realizado ao longo dos anos.

Cada jogo jogado, cada vitória alcançada e cada conquista que celebrámos juntos foram resultados de trabalho árduo, dedicação e paixão. A nossa Seleção fez história e elevou o nome de Portugal a patamares que muitos sonham.

Este resultado, que é tão injusto, não diminui nem um pouco a grandeza de tudo o que foi feito. O desporto, muitas vezes, é ingrato e não dá garantias, mas acreditem que as próximas vitórias começam a ser construídas desde já.
 
O futuro é promissor, e a determinação que caracterizou o nosso percurso até aqui, como todos testemunhámos, continua viva. Vamos juntos, com coragem renovada, preparar o que vem a seguir».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O primeiro desenho do Benfica em 2025/26

O Benfica apresentou-se aos sócios e adeptos na Eusébio Cup. A primeira demonstração para o público de uma equipa renovada em nomes.

A mensagem de despedida de Viktor Gyokeres ao Sporting: «Tive dois dos melhores anos da minha vida. Fizemos história juntos»

Viktor Gyokeres é oficialmente jogador do Arsenal. Avançado sueco já deixou mensagem de despedida ao Sporting nas redes sociais.

Lei do Mercado #82 – As últimas informações sobre João Félix no Al Nassr e Vagiannidis e Mangas no Sporting

Esta Lei do Mercado explora todos os detalhes e últimas informações sobre a ida de João Félix para o Al Nassr, bem como os negócios por Vagiannidis e Ricardo Mangas do Sporting. Darío Osorio e Roger Fernandes são também abordados

Sporting e Almería já assinaram todos os documentos para a mudança de Luis Suárez

Luis Suárez vai deixar o Almería e rumar ao Sporting. Documentos já estão todos assinados e oficialização está para breve.

PUB

Mais Artigos Populares

A caminho do Al Nassr: João Félix deve viajar este domingo para a Arábia Saudita

João Félix está a caminho do Al Nassr. Internacional português deve viajar este domingo para a Arábia Saudita.

Ruben Amorim acredita que Ugarte precisa de «mais confiança»: «Isso também é o meu trabalho»

O Manchester United venceu o West Ham por 2-1 no Premier League Summer Series. Ruben Amorim fala sobre Manuel Ugarte.

Ruben Amorim elogia Bruno Fernandes mas aconselha: «Às vezes quer ajudar tanto que não é a melhor coisa. Tem de esperar pela bola»

O Manchester United venceu esta madrugada o West Ham por 2-1 no Premier League Summer Series. Eis o que disse Ruben Amorim.