Fernando Gomes reúne apoio para candidatura à liderança do Comité Olímpico Português

Fernando Gomes foi abordado nos últimos dias para assumir a presidência do Comité Olímpico Português (COP). Laurentino Dias também cogitado.

Fernando Gomes é um dos nomes desejados e que tem reunido cada vez mais apoios. De acordo com o jornal A Bola, as movimentações de apoio ao atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol – de saída após cumprir o máximo estipulado de três mandatos – aumentaram nos últimos dias.

Fernando Gomes mostrou-se surpreendido e hesitante numa primeira ocasião, mas não afastou a hipótese. Nos próximos dias está agendado um encontro com a presença de várias federações olímpicas que deverão demonstrar a disponibilidade em apoiar o dirigente numa eventual candidatura.

Em paralelo a este movimento, o nome de Laurentino Dias, antigo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, tem ganho também mais força por parte de outros setores. Estes dois nomes juntam-se a Alexandre Mestre, também ele antigo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, e José Manuel Araújo, secretário geral do COP.

As eleições ainda não têm data marcada, mas terão obrigatoriamente de ser realizadas no primeiro trimestre de 2025. Artur Lopes, antigo vice-presidente do COP, está interinamente na presidência do organismo após a morte de José Manuel Constantino.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage ‘desvia-se’ de críticas de Luís Filipe Vieira: «Não tenho nada a dizer sobre isso»

Bruno Lage realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa da partida entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Bruno Lage: «Fizemos mais pontos no ranking, mas não fomos campeões. Os adeptos do Benfica querem ser campeões»

Bruno Lage realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa da partida entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Sporting e Rennes retomam negociações por Conrad Harder

O Sporting e o Rennes estão a negociar a mudança de Conrad Harder para o emblema francês, mas ainda não existe um acordo entre as duas partes, mas o mesmo poderá ocorrer nos próximos dias.

Villarreal investe 30 milhões de euros em Renato Veiga

Renato Veiga foi confirmado durante esta sexta-feira como reforço do Villarreal. O jogador deixou assim o Chelsea em definitivo para assianr com o emblema que atua na La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges antevê Nacional da Madeira: «Pelo aspeto climatérico, não sabemos o que pode acontecer ali»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão à partida do Sporting contra o Nacional da Madeira. O jogo é válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

«Um avançado muito poderoso» – A análise a Fotis Ioannidis por parte de um jornalista grego

O Sporting pode voltar a apontar baterias para Fotis Ioannidis. O avançado grego está ao serviço do Panathinaikos e o Bola na Rede foi saber mais sobre o jogador.

Já há um treinador a ser apontado ao lugar de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest deverá mudar de treinador em breve, com Nuno Espírito Santo a correr o risco de ser despedido.