Fernando Gomes foi abordado nos últimos dias para assumir a presidência do Comité Olímpico Português (COP). Laurentino Dias também cogitado.
Fernando Gomes é um dos nomes desejados e que tem reunido cada vez mais apoios. De acordo com o jornal A Bola, as movimentações de apoio ao atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol – de saída após cumprir o máximo estipulado de três mandatos – aumentaram nos últimos dias.
Fernando Gomes mostrou-se surpreendido e hesitante numa primeira ocasião, mas não afastou a hipótese. Nos próximos dias está agendado um encontro com a presença de várias federações olímpicas que deverão demonstrar a disponibilidade em apoiar o dirigente numa eventual candidatura.
Em paralelo a este movimento, o nome de Laurentino Dias, antigo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, tem ganho também mais força por parte de outros setores. Estes dois nomes juntam-se a Alexandre Mestre, também ele antigo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, e José Manuel Araújo, secretário geral do COP.
As eleições ainda não têm data marcada, mas terão obrigatoriamente de ser realizadas no primeiro trimestre de 2025. Artur Lopes, antigo vice-presidente do COP, está interinamente na presidência do organismo após a morte de José Manuel Constantino.