Guti destacou o bom momento de Kylian Mbappé e enalteceu Cristiano Ronaldo. Ex-jogador do Real Madrid falou ainda sobre Lamine Yamal.
Guti, figura histórica do Real Madrid, falou sobre o bom momento de Kylian Mbappé, que está a quatro golos de ultrapassar os 59 golos de Cristiano Ronaldo pelo clube merengue em 2013 (ano civil). Neste momento, faltam quatro para tal.
«Vai passar [esse recorde], sim ou sim. Estamos a ver uma versão incrível de Mbappé. Está acima do nível da equipa. Ganham-se jogos graças a ele e é isso que faz um líder dentro de campo. Tem de continuar esse caminho para que vejamos um Real Madrid campeão».
No entanto, Guti colocou Cristiano Ronaldo noutra prateleira, juntamente com Lionel Messi:
«Ninguém vai superá-lo. É um jogador que marcou uma era no Real Madrid e no futebol pela sua continuidade. E isso é o mais importante para qualquer jogador que queira ‘destronar’ o Cristiano e o Messi, pois coloco-os ao mesmo nível. Não adianta fazer 10 jogos bons se depois, quando mais interessa, não aparecemos. E eles apareciam sempre. É esse o desafio que Mbappé, bem como Lamine Yamal ou qualquer outro, têm».
Guti continuou a falar sobre Lamine Yamal:
«Vejo-o como um grandíssimo jogador e com potencial para conquistar uma Bola de Ouro, mas estamos a falar dos três melhores do mundo. O Maradona ganhou um Mundial [no México] sem uma grande seleção, e o Messi e o Cristiano marcaram 50 golos durante 10 anos. Vai ser muito difícil alguém conseguir tal feito. Mas vejo o Mbappé mais perto [do nível dos restantes] do que o Lamine».



