Filipa Patão responde ao Bola na Rede: «A inteligência emocional condicionou as missões que tínhamos para a 2ª parte»

- Advertisement -

Filipa Patão analisou o empate entre o Benfica e o Sporting na Primeira Liga Feminina. Técnica respondeu à questão do Bola na Rede.

Filipa Patão fez o rescaldo do empate entre o Benfica e o Sporting (1-1) na 15ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final da partida, teve a oportunidade de colocar uma questão à treinadora das águias em conferência de imprensa.

Podes ler AQUI a pergunta e resposta a Micael Sequeira, treinador do Sporting.

Bola na Rede: Na complementaridade do meio-campo do Benfica, quão importante é conjugar o lado mais cerebral da Andreia Faria e o lado mais físico nas ruturas e conduções da Andreia Norton e sente que foi a saída precoce da Andreia Faria a provocar algum desnorte nas decisões e na capacidade de controlar o jogo com bola?

Filipa Patão: A [Beatriz] Cameirão também tem essa capacidade, também é uma jogadora muito inteligente e com capacidade para jogar com bola. Sabíamos que tínhamos o amarelo da [Anna] Gasper e o amarelo da [Catarina] Amado. Volto a repetir, a Lúcia [Alves] não era para sair, teve uma condicionante e veio de uma longa paragem, devido à paragem da Chandra [Davidson] teve mais tempo de jogo que o expectável, mas teve de ser. Num jogo tão intenso poderia quebrar mais cedo e tivemos de gerir. Não era o expectável, mas com os dois amarelos, tivemos de mudar as coisas e aí fez diferença. Tivemos de passar a Cameirão para 6, deslocar a [Andreia] Norton para o lado direito, que não é o lado preferencial nem a missão preferencial, com a Mimi [Marie-Alidou] do lado esquerdo. Isso modifica o nosso jogo e as características ao jogo. Com a [Andreia] Faria a sair e a entrar a Cameirão, sabíamos que também tem um jogo muito cerebral, é inteligente a ocupar os espaços e consegue transportar, tanto que pode jogar a 6, a 8 ou a 10. A ideia era dar frescura, mas sentimos que o jogo ao cair em transições, com a Gasper amarelada a 6, e a Amado amarelada com esse tipo de transições, poderíamos acabar com menos uma. Não era o pretendido, portanto trocámos a Laís [Araújo] pela Amado pelo amarelo, a Cameirão para seis pelo amarelo e características diferentes mexem o jogo. Ainda assim, tinham capacidade para um jogo de posse independentemente das peças que lá estavam. Sabemos que a Mimi ataca um pouco mais a profundidade, com características parecidas à Norton no transporte e a levar, mas quando a Norton teve de passar para a missão da Faria e a Cameirão para a da Gasper, trouxe coisas diferentes, porque a Norton é mais de transporte e com a fadiga começou a não decidir tão bem. Atenção, isto apesar de ter feito um jogo excecional. Foi irrepreensível na missão que lhe foi dada. Volto a repetir, queríamos frescura na segunda parte e daí a entrada da Cameirão para dar frescura e ataque ao último terço. Embora na primeira parte estivéssemos com posse, queríamos ter médios com mais chegada à área. A particularidade da Cameirão relativamente à Faria é essa. Consegue ter um jogo de posse e muita chegada à área. Sabemos que é difícil entrar num jogo jogado a esta intensidade, mas volto a repetir, as minhas jogadoras foram irrepreensíveis na atitude que meteram e na ambição de ganhar o jogo. A parte da inteligência emocional condicionou um pouco as missões que tínhamos para a segunda parte, fomos caindo e não conseguimos ter um jogo igual ao que fizemos na primeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora tenta fechar renovação de jogador e evitar saída a custo zero

O Estrela da Amadora colocou em cima da mesa uma oferta de renovação a Kikas. Avançado termina contrato no final da época.

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.