Filipe Gonçalves lançou Bruno Faria e afirma: «Poderá chegar à Primeira Liga muito em breve»

- Advertisement -

Bruno Faria tem ganho protagonismo no Lusitânia Lourosa. O defesa-central de 20 anos foi muito elogiado por Filipe Gonçalves, que foi seu treinador na mesma equipa.

Filipe Gonçalves deixou muitos elogios para Bruno Faria. O jovem defesa-central de 20 anos tem estado em destaque no Lusitânia Lourosa e recebeu palavras de incentivo do técnico da Sanjoanense, Filipe Gonçalves, que o lançou na equipa do Lusitânia:

«Conheci o Bruno nos Sub-15 do Sporting de Espinho, na altura estava a fazer o estágio do primeiro nível de treinador, enquanto ainda jogava. O Bruno já se destacava pela qualidade, e sobretudo pela maturidade naquela altura. Continuei a acompanhar a carreira dele, assim como de outros jogadores dessa geração, e quando iniciei a minha carreira como treinador, ele e o irmão Rui Faria foram os primeiros nomes que eu pedi. Acreditava que iam ser as mais valias naquela equipa, pela qualidade futebolística, pelo perfil de liderança e exemplo que iam trazer para a equipa. O Bruno, inclusive, era um dos capitães já na data», afirmou em exclusivo ao Bola na Rede.

Filipe Gonçalves falou ainda das características de Bruno Faria:

«O Bruno é um jogador muito inteligente. Rápido, forte no jogo aéreo e nos duelos, com uma leitura de jogo muito acima da média. Tem um perfil de liderança, não só pela forma como comanda a defesa e toda a equipa, mas também pelo exemplo que dá em todos os momentos. Tem um perfil de líder, mobiliza os colegas pela sua capacidade de ler e orientar o jogo, e acima de tudo pelo exemplo de trabalho e humildade que sempre o caraterizou, e que sempre me fez acreditar que lê poderia singrar no futebol sénior e acredito que poderá chegar longe».

O técnico de 40 anos deixou ainda a previsão de que acredita na chegada de Bruno Faria à Primeira Liga:

«Acima de tudo, acredito que ele vai ter os pés bem assentes no chão, vai continuar a trabalhar como até agora, porque foi isso que o trouxe até onde está hoje! Depois com a sua qualidade, com a experiência e maior maturidade que vai ganhando a cada jogo que passa, prevejo que poderá chegar à Primeira Liga muito em breve», atirou.

Bruno Faria soma cinco jogos pelo Lusitânia Lourosa nesta temporada, tendo alinhado nas últimas cinco partidas da equipa principal.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: União de Leiria empata e pode ver Torreense fugir

A União de Leiria empatou frente ao Lusitânia de Lourosa a zero, num encontro da 28.ª jornada da Segunda Liga.

Al Wasl de Rui Vitória sofre reviravolta e perde no terreno do Al Sharjah de José Morais

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, deixou escapar a vantagem inicial e sofreu uma reviravolta na derrota por 2-1 na deslocação ao terreno do Al Sharjah.

Cláudio Braga ainda fez o golo da reviravolta, mas Hearts cede empate e vê Celtic aproximar-se

Na 32.ª jornada da Primeira Liga escocesa, o líder Hearts cedeu um empate a duas bolas no terreno do Livingston, enquanto o Celtic assegurou um importante triunfo por 2-1 na deslocação ao reduto do Dundee FC.

Atenção, Sporting: Sergio Arribas fundamental na vitória do Almería

O Almería recebeu e venceu o Leganés por duas bolas a uma, Sergio Arribas, alvo dos leões, marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United elimina West Ham United de Nuno Espírito Santo nas grandes penalidades e fecha as vagas nas meias-finais da Taça de Inglaterra

O Leeds United foi a Londres vencer o West Ham United por duas bolas a zero, num encontro dos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Viktor Gyokeres desiludido: «Não tenho muitas palavras»

Viktor Gyokeres mostrou-se desapontado com a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, aos pés do Southampton.

Atenção, Sporting: Estrela da Amadora conta com regresso importante para a partida frente aos leões

Robinho está de volta aos planos de João Nuno, depois de ter cumprido um jogo de suspensão, falhando o Nacional da Madeira x Estrela da Amadora.