Filipe Luís após vitória sobre o Chelsea: «Acredito que os brasileiros estão ao mesmo nível do segundo escalão europeu»

Filipe Luís analisou a vitória do Flamengo diante do Chelsea. O treinador brasileiro comparou futebol europeu e brasileiro.

Filipe Luís fez a análise do Flamengo x Chelsea, encontro que o emblema rubro-negro venceu por 3-1. O técnico considerou que os clubes brasileiros equivalem-se à segunda prateleira do futebol europeu.

«Estou surpreso porque conheço a qualidade dos clubes europeus, especialmente a elite do futebol, uma absoluta elite, com cerca de 10 clubes. Eles são muito superiores. Tirando essa elite, acredito que os brasileiros estão ao mesmo nível do segundo escalão europeu», destacou o treinador do Flamengo.

«Fiquei quatro dias sem dormir bem porque vi a equipa do Chelsea, e acho que eles são a equipa mais tática da Europa. É muito difícil jogar contra o Enzo Maresca e o Chelsea. Os jogadores entenderam muito bem o seu modo de jogar. Foi uma enorme vitória para nós, estou muito feliz. Qualquer um pode ganhar essa competição. Isso é o futebol», vincou Filipe Luís.

Quanto ao futebol brasileiro, Filipe Luís destacou a importância da competitividade como fator chave para a diferenciação.

«Pela forma que temos de competir, entender o jogo e adaptar a todas as circunstâncias, por estar habituado a jogar em vários tipos de relvado, altitude, climas adversos e viagens longas, acredito que isso gerou uma competitividade», clarificou o técnico.

«Ter tantos clubes gigantes no Brasil gera uma competitividade, não nos colocamos para baixo contra nenhum clube do mundo quando batemos de frente. Evidentemente que o plantel dessa elite é superior ao nosso, isso é um facto, mas dentro do campo qualquer um pode ganhar», explicou Filipe Luís.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.