Filipe Martins: «Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo»

- Advertisement -

Filipe Martins já analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora, em jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

Filipe Martins falou sobre a vitória do Benfica contra o Estrela da Amadora 1-0:

«Fizemos uma preparação normal. Focámo-nos muito no nosso processo de crescimento. É uma equipa totalmente nova. Foi chegando jogadores a conta gotas, muitos jogadores muito atrasados a nível da preparação e isso notou-se hoje a espaços, principalmente na entrada do ritmo de jogo. Demorámos muito tempo a entrar no ritmo de jogo e daí uma primeira parte muito pouco conseguida da nossa equipa. Ao intervalo acertámos algumas coisas, mas acima de tudo conseguimos tirar a bola da zona de pressão mais rapidamente e com mais qualidade. Quisemos jogar. Na primeira parte optámos por um jogo mais direto, não era essa a nossa estratégia. Provavelmente a entrada forte do Benfica também fez nos optar por essa solução. Ao intervalo foi o que disse aos jogadores. Passava muito por aqui para discutir este jogo o ter coragem para termos bola. Acho que foi isso que fizemos na segunda parte e daí na minha opinião termos equilibrado o jogo. No entanto, é uma vitória que assenta bem ao Benfica pela globalidade do jogo. Apesar de ter conseguido sair muito mais vezes na segunda parte e com mais qualidade, faltou nos o último terço. Temos de trabalhar, mas acredito que esta equipa, com tempo, vai chegar àquilo que é o seu real valor».

O técnico assumiu que se sente mais confiante:

«1 ponto, é um treinador confiante nesse crescimento? Sem dúvida. Tinha a noção que tínhamos um campeonato muito complicado pela frente. Acima de tudo sabia que esta equipa vai precisar de tempo. Foi a equipa que mexeu mais na liga, ainda para mais com chegada de jogadores nas últimas semanas ainda não preparados (de início alguns e outros mais minutos). Não estou nada preocupado da minha ideia daquilo que vai ser o Estrela Amadora. Sabemos que estamos a trilhar um caminho do 0 e posso dar essa palavra aos adeptos que nos acompanharam mais uma vez. Óbvio que queríamos ter mais pontos, mas também não tivemos um campeonato nada fácil. Fomos a Braga, recebemos um forte Famalicão e agora viemos à Luz. Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo, mas não tenho dúvidas que, com trabalho e a qualidade que temos no plantel, vamos fazer um campeonato à medida do que nos propusemos e orgulhar os amadorenses».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira já assinou com o seu novo clube e está concluído o regresso do português à Premier League

Vítor Pereira já assinou com o Nottingham Forest. Treinador português regressa à Premier League depois do início de época no Wolverhampton.

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o regresso esperado ao Santiago Bernabéu: «Não é nunca uma situação normal voltar a um sítio onde se foi feliz»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador abordou o regresso ao Santiago Bernabéu.

José Mourinho confessa maior dificuldade no Benfica e admite: «Cria-me frustrações»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador abordou dificuldades de entrar a meio da época.

José Mourinho recorda o golo de Anatolliy Trubin: «Tive 3 ou 4 segundos de perder a cabeça. Depois fui para dentro e não participei...

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. Técnico relembrou golo de Anatoliy Trubin.