Filipe Martins: «Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo»

    Filipe Martins já analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora, em jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

    Filipe Martins falou sobre a vitória do Benfica contra o Estrela da Amadora 1-0:

    «Fizemos uma preparação normal. Focámo-nos muito no nosso processo de crescimento. É uma equipa totalmente nova. Foi chegando jogadores a conta gotas, muitos jogadores muito atrasados a nível da preparação e isso notou-se hoje a espaços, principalmente na entrada do ritmo de jogo. Demorámos muito tempo a entrar no ritmo de jogo e daí uma primeira parte muito pouco conseguida da nossa equipa. Ao intervalo acertámos algumas coisas, mas acima de tudo conseguimos tirar a bola da zona de pressão mais rapidamente e com mais qualidade. Quisemos jogar. Na primeira parte optámos por um jogo mais direto, não era essa a nossa estratégia. Provavelmente a entrada forte do Benfica também fez nos optar por essa solução. Ao intervalo foi o que disse aos jogadores. Passava muito por aqui para discutir este jogo o ter coragem para termos bola. Acho que foi isso que fizemos na segunda parte e daí na minha opinião termos equilibrado o jogo. No entanto, é uma vitória que assenta bem ao Benfica pela globalidade do jogo. Apesar de ter conseguido sair muito mais vezes na segunda parte e com mais qualidade, faltou nos o último terço. Temos de trabalhar, mas acredito que esta equipa, com tempo, vai chegar àquilo que é o seu real valor».

    O técnico assumiu que se sente mais confiante:

    «1 ponto, é um treinador confiante nesse crescimento? Sem dúvida. Tinha a noção que tínhamos um campeonato muito complicado pela frente. Acima de tudo sabia que esta equipa vai precisar de tempo. Foi a equipa que mexeu mais na liga, ainda para mais com chegada de jogadores nas últimas semanas ainda não preparados (de início alguns e outros mais minutos). Não estou nada preocupado da minha ideia daquilo que vai ser o Estrela Amadora. Sabemos que estamos a trilhar um caminho do 0 e posso dar essa palavra aos adeptos que nos acompanharam mais uma vez. Óbvio que queríamos ter mais pontos, mas também não tivemos um campeonato nada fácil. Fomos a Braga, recebemos um forte Famalicão e agora viemos à Luz. Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo, mas não tenho dúvidas que, com trabalho e a qualidade que temos no plantel, vamos fazer um campeonato à medida do que nos propusemos e orgulhar os amadorenses».

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Barcelona quer fechar acordo de 90 milhões por temporada nos próximos 15 dias

    O Barcelona quer fechar o novo acordo com a Nike o mais depressa possível, de modo a poder ter a sua situação financeira mais estabilizada.

    Antoine Griezmann pode ser a próxima estrela a assinar pela MLS e há clube muito interessado

    Antoine Griezmann pode deixar o Atlético de Madrid para rumar aos Estados Unidos. O jogador é pretendido pelos Los Angeles FC.

    UEFA deixa grande elogio ao FC Porto

    A UEFA deixou elogios ao FC Porto. O organismo que tutela o futebol europeu gostou da criação do Portal da Transparência.

    Viktor Gyokeres não tem cláusula para o mercado de janeiro e pode custar mais de 100 milhões de euros

    A cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres, situada nos 100 milhões de euros, não pode ser ativada no próximo mercado.

    Portugal representado na Homeless World Cup que vai ter lugar em Seul

    Portugal é uma das 56 equipas e um dos 42 países que vai disputar a Homeless World Cup. Competição realiza-se em Seul.