Filipe Martins: «Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo»

Filipe Martins já analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora, em jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

Filipe Martins falou sobre a vitória do Benfica contra o Estrela da Amadora 1-0:

«Fizemos uma preparação normal. Focámo-nos muito no nosso processo de crescimento. É uma equipa totalmente nova. Foi chegando jogadores a conta gotas, muitos jogadores muito atrasados a nível da preparação e isso notou-se hoje a espaços, principalmente na entrada do ritmo de jogo. Demorámos muito tempo a entrar no ritmo de jogo e daí uma primeira parte muito pouco conseguida da nossa equipa. Ao intervalo acertámos algumas coisas, mas acima de tudo conseguimos tirar a bola da zona de pressão mais rapidamente e com mais qualidade. Quisemos jogar. Na primeira parte optámos por um jogo mais direto, não era essa a nossa estratégia. Provavelmente a entrada forte do Benfica também fez nos optar por essa solução. Ao intervalo foi o que disse aos jogadores. Passava muito por aqui para discutir este jogo o ter coragem para termos bola. Acho que foi isso que fizemos na segunda parte e daí na minha opinião termos equilibrado o jogo. No entanto, é uma vitória que assenta bem ao Benfica pela globalidade do jogo. Apesar de ter conseguido sair muito mais vezes na segunda parte e com mais qualidade, faltou nos o último terço. Temos de trabalhar, mas acredito que esta equipa, com tempo, vai chegar àquilo que é o seu real valor».

O técnico assumiu que se sente mais confiante:

«1 ponto, é um treinador confiante nesse crescimento? Sem dúvida. Tinha a noção que tínhamos um campeonato muito complicado pela frente. Acima de tudo sabia que esta equipa vai precisar de tempo. Foi a equipa que mexeu mais na liga, ainda para mais com chegada de jogadores nas últimas semanas ainda não preparados (de início alguns e outros mais minutos). Não estou nada preocupado da minha ideia daquilo que vai ser o Estrela Amadora. Sabemos que estamos a trilhar um caminho do 0 e posso dar essa palavra aos adeptos que nos acompanharam mais uma vez. Óbvio que queríamos ter mais pontos, mas também não tivemos um campeonato nada fácil. Fomos a Braga, recebemos um forte Famalicão e agora viemos à Luz. Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo, mas não tenho dúvidas que, com trabalho e a qualidade que temos no plantel, vamos fazer um campeonato à medida do que nos propusemos e orgulhar os amadorenses».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting empata 0-0 com o Portimonense no 1º teste do dia

O Sporting e o Portimonense não desfizeram o nulo num jogo de preparação. Encontro decorreu à porta fechada.

César Boaventura responde e ataca Frederico Varandas: «Gerir um clube da dimensão do Sporting exige muito mais do que vídeos motivacionais ou frases de...

César Boaventura reagiu ao comunicado do Sporting que menciona o seu nome. Em causa as consequências da final da Taça de Portugal.

Flávio Gonçalves renova como Sporting até 2030

Flávio Gonçalves continua ligado ao Sporting para os próximos cinco anos. Jogador integra equipa B dos leões.

Palmeira rejeita proposta de 25 milhões de euros do Benfica por Richard Ríos

O Palmeiras recusou a proposta apresentada pelo Benfica por Richard Ríos. Águias colocaram 25 milhões de euros em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mark Travers deixa o Bournemouth em definitivo e assina pelo Everton

O Everton oficializou a contratação de Mark Travers. Guarda-redes deixa o Bournemouth em definitivo e muda-se para Liverpool.

Pepe conta episódio com Rúben Dias na Seleção Nacional: «Já estava ali a formar-se um líder»

A DAZN estreia novo episódio da série Premier League Stories. Rúben Dias é o protagonista e Pepe falou sobre o defesa do Manchester City.

Granit Xhaka tem acordo para rumar à Arábia Saudita mas há interesse de última hora de um clube da Premier League

O futuro de Granit Xhaka está a dar que falar nas últimas horas. O médio suíço tinha acordo verbal com o Neom, mas o Sunderland está também de olho na sua contratação.