Filipe Martins: «Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo»

- Advertisement -

Filipe Martins já analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora, em jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

Filipe Martins falou sobre a vitória do Benfica contra o Estrela da Amadora 1-0:

«Fizemos uma preparação normal. Focámo-nos muito no nosso processo de crescimento. É uma equipa totalmente nova. Foi chegando jogadores a conta gotas, muitos jogadores muito atrasados a nível da preparação e isso notou-se hoje a espaços, principalmente na entrada do ritmo de jogo. Demorámos muito tempo a entrar no ritmo de jogo e daí uma primeira parte muito pouco conseguida da nossa equipa. Ao intervalo acertámos algumas coisas, mas acima de tudo conseguimos tirar a bola da zona de pressão mais rapidamente e com mais qualidade. Quisemos jogar. Na primeira parte optámos por um jogo mais direto, não era essa a nossa estratégia. Provavelmente a entrada forte do Benfica também fez nos optar por essa solução. Ao intervalo foi o que disse aos jogadores. Passava muito por aqui para discutir este jogo o ter coragem para termos bola. Acho que foi isso que fizemos na segunda parte e daí na minha opinião termos equilibrado o jogo. No entanto, é uma vitória que assenta bem ao Benfica pela globalidade do jogo. Apesar de ter conseguido sair muito mais vezes na segunda parte e com mais qualidade, faltou nos o último terço. Temos de trabalhar, mas acredito que esta equipa, com tempo, vai chegar àquilo que é o seu real valor».

O técnico assumiu que se sente mais confiante:

«1 ponto, é um treinador confiante nesse crescimento? Sem dúvida. Tinha a noção que tínhamos um campeonato muito complicado pela frente. Acima de tudo sabia que esta equipa vai precisar de tempo. Foi a equipa que mexeu mais na liga, ainda para mais com chegada de jogadores nas últimas semanas ainda não preparados (de início alguns e outros mais minutos). Não estou nada preocupado da minha ideia daquilo que vai ser o Estrela Amadora. Sabemos que estamos a trilhar um caminho do 0 e posso dar essa palavra aos adeptos que nos acompanharam mais uma vez. Óbvio que queríamos ter mais pontos, mas também não tivemos um campeonato nada fácil. Fomos a Braga, recebemos um forte Famalicão e agora viemos à Luz. Não é um calendário ideal para uma equipa que está a começar de novo, mas não tenho dúvidas que, com trabalho e a qualidade que temos no plantel, vamos fazer um campeonato à medida do que nos propusemos e orgulhar os amadorenses».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gabriel cada vez mais cobiçado: Lecce define preço pelo defesa português

Tiago Gabriel está a ser cobiçado por parte de dois emblemas da Premier League. O defesa central pertence aos quadros do Lecce.

Marc Casadó rejeita Al Hilal e está a ser apontado ao Benfica: eis a posição do Barcelona

Marc Casadó está a ser associado ao Benfica e ao Nottingham Forest. O médio pertence aos quadros do Barcelona, que o quer vender.

Pau Cubarsí lidera corrida ao prémio Golden Boy 2026: Victor Froholdt no top-10

A Tuttosport revelou o top-10 dos candidatos ao prémio Golden Boy de 2026. Victor Froholdt, médio do FC Porto, surge em 6.º lugar.

Benfica não facilita e pede 30 milhões de euros por Dodi Lukebakio

O Benfica está a negociar a transferência de Dodi...

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray ao ataque: Ex-Sporting e Noa Lang na mira para reforçar o ataque

O Galatasaray iniciou contactos para contratar Conrad Harder e negocia também o regresso em definitivo de Noa Lang.

O regresso do Special One: José Mourinho apresentado oficialmente no Real Madrid

José Mourinho foi apresentado como treinador do Real Madrid e estreia-se já este sábado na La Liga frente ao Espanyol em Barcelona.

Movimento Leixões XXI lança 31 propostas para o futuro do clube: «A nossa visão é de uma união assente no respeito e no diálogo»

Modernizar a gestão, recuperar a ambição e reforçar a transparência. É este o desafio lançado pelo Leixões XXI, através das 31 propostas apresentadas para o futuro do clube.