Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham neste mercado de verão. Avançado sul-coreano explica motivos para a decisão.
Son Heung-min anunciou que vai deixar o Tottenham ao fim de 10 anos de ligação. O internacional sul-coreano chegou aos Spurs em 2015 e está agora de saída neste mercado de verão. Em conferência de imprensa em Seul, onde o Tottenham está a realizar a pré-temporada, Son explicou a tomada de decisão.
«Eu vim para o norte de Londres como uma criança – era muito jovem, um rapaz que nem sequer falava inglês. Deixar este clube como homem feito é um momento de grande orgulho», começou por referir Son Heung-min.
«Pedi para sair. A minha decisão está tomada, dei o meu melhor aqui e agora preciso de um novo desafio. Preciso de um novo ambiente para me motivar. Preciso de uma pequena mudança. 10 anos é muito tempo. Passei muito tempo a refletir se queria experimentar o futebol num ambiente diferente e tive essas conversas comigo mesmo repetidamente», disse de seguida.
No total, Son marcou até ao momento 173 golos e fez 95 assistências em 454 jogos com a camisola do Tottenham. Desse lote, 127 foram marcados na Premier League, o que o torna o 16.º melhor marcador da história da competição.
Neste momento, de acordo com Fabrizio Romano, Son está em negociações avançadas com o LAFC e pode rumar à MLS. O clube norte-americano está otimista de que conseguirá assegurar a sua contratação.