Já está definido o árbitro do encontro entre o Braga e o Ferencváros para a Europa League

- Advertisement -

O árbitro sueco Glenn Nyberg foi o escolhido pela UEFA para apitar a receção do SC Braga ao Ferencváros, referente à segunda mão dos oitavos de final da Europa League.

O encontro entre Braga e Ferencváros, agendado para as 15h30 desta quarta-feira, marca a estreia de Glenn Nyberg na presente edição da Europa League, depois de já ter somado cinco partidas na Liga dos Campeões esta época. Em solo minhoto, Nyberg será auxiliado pelos compatriotas Mahbod Beigi e Andreas Soderkvist, com Kristoffer Karlsson a assumir as funções de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) estará a cargo da dupla neerlandesa composta por Pol van Boekel e Dennis Johan Higler.

Esta será a segunda vez que os guerreiros do Minho cruzam o seu caminho com o árbitro sueco. O único precedente remonta à fase de grupos da Liga Europa na temporada 2021/2022, num duelo em que a formação bracarense bateu o Ludogorets por 4-2. O juiz apresenta também histórico com outras equipas lusas, tendo apitado o empate do Benfica na receção ao Mónaco (3-3), no play-off da Liga dos Campeões da temporada transata.

A nível de compromissos internacionais, Glenn Nyberg dirigiu a Seleção A de Portugal em duas ocasiões. O sueco esteve presente na vitória lusa frente à Eslováquia (1-0), rumo ao Euro 2024, e apitou ainda a derrota da equipa das quinas diante da Irlanda (0-2), em partida a contar para o apuramento para o Mundial 2026.

Subscreve!

Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após vitória do Benfica: «Foi muito importante darmos uma resposta»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a vitória do Benfica nas penalidades.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 22 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira, 22 de junho.

Cabo Verde volta a ser surpresa e empata contra o Uruguai no Mundial 2026 em jogo louco e com muitos golos

Uruguai e Cabo Verde empataram no Mundial 2026. Jogo contou com muitos golos e teve o primeiro da história dos Tubarões Azuis nos Mundiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo volta a aparecer na área e assiste Agustín Cannobio para a reviravolta do Uruguai contra Cabo Verde no Mundial 2026

Está consumada a reviravolta: Agustín Cannobio fez o 2-1 com assistência de Maxi Araújo. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a marcar no Mundial 2026 e empata o Uruguai x Cabo Verde

Maxi Araújo empatou o duelo do Grupo H de cabeça, numa recarga. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Eis os 5 destaques do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal entre Benfica e Sporting

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal. Eis os destaques do encontro.