FPF lança vídeo de campanha para o Mundial 2026: «Vai Dar Portugal»

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou este sábado o conceito a a identidade relativa à campanha da Seleção Nacional para o Mundial 2026. «Vai Dar Portugal» é o mote.

A Federação Portuguesa de Futebol publicou este sábado um vídeo da campanha para o Mundial 2026, sendo que a segunda parte será lançada em junho. «Sob o mote “Vai Dar Portugal”, a campanha assume-se como muito mais do que um grito de apoio: é uma declaração global sobre a identidade, a cultura e a resiliência de um país inteiro», pode ler-se no site oficial da FPF, que desenvolvem o conceito.

«A nova estratégia de comunicação da FPF marca uma mudança clara de paradigma. Em vez de focar a mensagem apenas no talento desportivo, dizendo que somos uma grande equipa, o novo posicionamento afirma: não somos apenas uma Seleção. “Vai Dar Portugal” é uma expressão com uma identidade profundamente portuguesa. Carrega emoção, orgulho e um sentido de destino coletivo. É o grito que leva o futebol português ao mundo, transformando cada jogo num convite global para descobrir o país, a sua cultura e a sua forma inigualável de celebrar a vida, tanto dentro como fora das quatro linhas», lê-se.

Portugal vai enfrentar esta madrugada (29 de março) o México, num jogo particular que não só marca a reinauguração do Estádio Azteca como é o primeiro dos dois jogos que a Seleção Nacional realizará nesta pausa internacional. Os comandados de Roberto Martínez ainda enfrentarão os Estados Unidos nos próximos dias.

Eis o comunicado oficial da FPF na íntegra, seguindo-se o vídeo:

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou hoje o posicionamento oficial e a nova identidade de comunicação da Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo de 2026. Sob o mote “Vai Dar Portugal”, a campanha assume-se como muito mais do que um grito de apoio: é uma declaração global sobre a identidade, a cultura e a resiliência de um país inteiro.

Mais do que uma Seleção, um Convite ao Mundo

A nova estratégia de comunicação da FPF marca uma mudança clara de paradigma. Em vez de focar a mensagem apenas no talento desportivo, dizendo que somos uma grande equipa, o novo posicionamento afirma: não somos apenas uma Seleção.

“Vai Dar Portugal” é uma expressão com uma identidade profundamente portuguesa. Carrega emoção, orgulho e um sentido de destino coletivo. É o grito que leva o futebol português ao mundo, transformando cada jogo num convite global para descobrir o país, a sua cultura e a sua forma inigualável de celebrar a vida, tanto dentro como fora das quatro linhas.

Neste Mundial de 2026, a mensagem transcende o resultado desportivo. Não se trata apenas de ganhar, mas sim de mostrar ao mundo aquilo em que acreditamos enquanto nação. A FPF deixa de falar exclusivamente para os portugueses e passa a falar dos portugueses ao mundo. É a representação de uma Seleção e de um país que carrega o peso de saber que cada jogo é muito mais do que futebol: é orgulho, é legado, é destino.

O Filme: Uma História em Dois Atos

Para materializar este conceito, a FPF lançou hoje a primeira parte de um história épica que ilustra esta força coletiva. Com o Mar Português como cenário e a viagem do rebocador “Esperança” a enfrentar uma tempestade implacável, a narrativa foca-se na preparação, na resistência e na crença inabalável que definem os portugueses.

Esta produção é apenas o início de uma narrativa que será desvendada em dois momentos chave. O desfecho desta viagem, que traduz o culminar do espírito “Vai Dar Portugal”, está guardado para um segundo filme com lançamento previsto para junho de 2026, coincidindo com a fase final de preparação para a competição..

A Seleção Portuguesa defronta o México no sábado (02:00 de domingo em Lisboa), na reabertura do mítico Estádio Azteca. Dia 31 de Março mede forças contra os Estados Unidos, em Atlanta.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Schjelderup e o golo pela Noruega: «Treinei isto umas dez mil horas no sintético de Aspmyra»

Andreas Schjelderup falou aos jornalistas na zona mista após a derrota da Noruega frente aos Países Baixos (1-2), em Amesterdão.

Rui Patrício sobre ex-Benfica: «É uma referência mundial»

Rui Patrício deixou grandes elogios a Raúl Jiménez e a Guillermo Ochoa, em declarações à imprensa mexicana. O português jogou com o ex-Benfica no Wolverhampton.

Di María sofre nova paragem por lesão e falha reta final pelo Rosario Central

Ángel Di María volta a parar devido a uma lesão no adutor direito, problema que já o vinha a afetar desde o jogo frente ao Newell's Old Boys.

Galatasaray prepara proposta de 60 milhões de euros por Bruno Fernandes

A imprensa internacional avança que o Galatasaray vê Bruno Fernandes como o alvo principal para o próximo mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Gençlerbirlig revela interesse de «gigantes europeus» em Ricardo Velho e garante: «Não podemos fechar-lhe as portas, mas o nosso objetivo é mantê-lo...

Arda Çakmak, presidente do Gençlerbirlig, quer manter Ricardo Velho. Dirigente deixa fortes elogios e revela ainda interesse de vários clubes.

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Uma associação desportiva portuguesa, conhecida por contratar “padres” para rezar “missas” em eventos desportivos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, respondeu ao pedido do Benfica junto do Conselho de Disciplina da FPF sobre o caso dos emails.

Antevisão GP Japão: Antonelli lidera dobradinha da Mercedes numa qualificação mais equilibrada

Kimi Antonelli parte da pole position para o GP do Japão, confirmando o forte momento da Mercedes neste arranque de temporada.