Francesco Acerbi explica saída dos convocados de Itália e atira culpas para o selecionador Luciano Spaletti: «Exijo respeito»

- Advertisement -

Francesco Acerbi não foi incluído nos últimos convocados de Itália e o defesa-central já afirmou publicamente que a decisão tem que ver com a sua incompatibilidade com Luciano Spaletti.

Francesco Acerbi confirmou que não está na convocatória da seleção italiana devido a Luciano Spaletti. O defesa-central do Inter Milão negou que tenha pedido a dispensa devido à derrota na final da Champions League e deixou implícito que recusou a chamada devido à sua incompatibilidade atual com o selecionador de Itália:

«Após uma profunda reflexão, informei hoje o treinador que não aceitava a convocatória para a seleção nacional. Não é uma escolha feita de ânimo leve, porque vestir a camisola da Azzurra sempre foi para mim uma honra e um motivo de orgulho. No entanto, senti que, à luz dos últimos acontecimentos, não existem atualmente condições para continuar este caminho com serenidade. Não procuro álibis nem favores, mas exijo respeito. E se esse respeito falta a quem deve liderar um grupo, então prefiro afastar-me. Não sou uma pessoa que se agarra a uma convocatória: sempre dei tudo, mas não fico onde já não me querem e onde é evidente que não faço parte do projeto do treinador. Esta decisão é minha e, como disse ao treinador esta manhã, não é definitiva nem ditada pela raiva, nem muito menos pela “depressão” por uma final da Liga dos Campeões perdida, mas apenas pela necessidade de dar um passo atrás. Desejo o melhor para a seleção nacional e, tal como os meus colegas de equipa, continuarei a torcer por eles com o mesmo empenho que sempre demonstrei em campo», escreveu o defesa internacional italiano.

Francesco Acerbi soma um golo em 34 internacionalizações A por Itália.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD renova contrato com Cristian Devenish

O AVS SAD assegurou que Cristian Devenish continuará no clube até 2028, estendendo por mais duas temporadas. O defesa-central chegou ao clube em 2024.

West Brom encerra ciclo de Eric Ramsay no comando técnico

O West Bromwich Albion decidiu afastar o treinador Eric Ramsay depois de uma série de maus resultados que deixou a equipa muito perto dos lugares de descida. O empate frente ao Charlton Athletic agravou a situação.

Al Hilal anuncia lesão de Karim Benzema

O Al Hilal anunciou que Karim Benzema não estará disponível nos próximos jogos devido a uma lesão. O avançado francês já está a ser acompanhado pela equipa médica do clube e iniciou o processo de recuperação.

Já se conhecem os árbitros da jornada 24 da Primeira Liga: eis todas as nomeações

Já são conhecidas todas as equipas de arbitragem para os jogos referentes à jornada 24 da Primeira Liga. Segue em baixo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica goleia AZ Alkmaar e está nos quartos de final da Youth League

O Benfica goleou em casa o AZ Alkmaar por 6-2 e qualificou-se para os quartos de final da Youth League. Francisco Silva fez hat-trick.

Sporting vai jogar contra o Real Madrid na próxima fase da Youth League

O Sporting vai enfrentar o Real Madrid nos quartos de final da Youth League. Merengues eliminaram o Chelsea na prova.

Botafogo de Martín Anselmi oferece 3,5 milhões de euros por ex-Braga: eis a situação

O Botafogo avança para a contratação de Matheus Magalhães. Emblema brasileiro apresenta proposta de 3,5 milhões de euros.