📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francesco Acerbi explica saída dos convocados de Itália e atira culpas para o selecionador Luciano Spaletti: «Exijo respeito»

- Advertisement -

Francesco Acerbi não foi incluído nos últimos convocados de Itália e o defesa-central já afirmou publicamente que a decisão tem que ver com a sua incompatibilidade com Luciano Spaletti.

Francesco Acerbi confirmou que não está na convocatória da seleção italiana devido a Luciano Spaletti. O defesa-central do Inter Milão negou que tenha pedido a dispensa devido à derrota na final da Champions League e deixou implícito que recusou a chamada devido à sua incompatibilidade atual com o selecionador de Itália:

«Após uma profunda reflexão, informei hoje o treinador que não aceitava a convocatória para a seleção nacional. Não é uma escolha feita de ânimo leve, porque vestir a camisola da Azzurra sempre foi para mim uma honra e um motivo de orgulho. No entanto, senti que, à luz dos últimos acontecimentos, não existem atualmente condições para continuar este caminho com serenidade. Não procuro álibis nem favores, mas exijo respeito. E se esse respeito falta a quem deve liderar um grupo, então prefiro afastar-me. Não sou uma pessoa que se agarra a uma convocatória: sempre dei tudo, mas não fico onde já não me querem e onde é evidente que não faço parte do projeto do treinador. Esta decisão é minha e, como disse ao treinador esta manhã, não é definitiva nem ditada pela raiva, nem muito menos pela “depressão” por uma final da Liga dos Campeões perdida, mas apenas pela necessidade de dar um passo atrás. Desejo o melhor para a seleção nacional e, tal como os meus colegas de equipa, continuarei a torcer por eles com o mesmo empenho que sempre demonstrei em campo», escreveu o defesa internacional italiano.

Francesco Acerbi soma um golo em 34 internacionalizações A por Itália.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Boa notícia para Ruben Amorim: Manchester United prepara-se para receber ‘reforço’ que esteve lesionado desde fevereiro

Lisandro Martínez treinou com a seleção da Argentina e prepara-se para ser opção no Manchester United de Ruben Amorim após a pausa internacional.

Mudança de hora nos Sub-17: Portugal x País de Gales vai começar mais tarde

O Portugal x País de Gales, em Sub-17, vai ter início às 18h00. Mudança de hora devido a condições meteorológicas.

Qualificação para o Mundial 2026: Luís Godinho vai arbitrar duelo

Luís Godinho vai arbitrar o Países Baixos x Lituânia. Equipa neerlandesa quer selar apuramento para o Mundial 2026.

FC Porto regressa aos trabalhos com mira na Taça de Portugal: eis as novidades

O FC Porto voltou ao Olival para preparar o jogo da Taça de Portugal. Antoni Nikolov, guarda-redes dos sub-19, integrou a sessão.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Bélgica empata com Cazaquistão e adia apuramento para o Mundial 2026

A Bélgica empatou 1-1 com o Cazaquistão na penúltima jornada da qualificação para o Mundial 2026 e adia assim apuramento.

Efeito da paragem FIFA? Mais um jogador dispensado devido a lesão

Riccardo Calafiori foi dispensado dos trabalhos da seleção italiana devido a lesão e regressou ao Arsenal para ser avaliado.

Robert Lewandowski define futuro no Barcelona: todos os detalhes

Robert Lewandowski continua focado no Barcelona e não pretende deixar o clube no mercado de transferências de inverno.