Francesco Acerbi explica saída dos convocados de Itália e atira culpas para o selecionador Luciano Spaletti: «Exijo respeito»

Francesco Acerbi não foi incluído nos últimos convocados de Itália e o defesa-central já afirmou publicamente que a decisão tem que ver com a sua incompatibilidade com Luciano Spaletti.

Francesco Acerbi confirmou que não está na convocatória da seleção italiana devido a Luciano Spaletti. O defesa-central do Inter Milão negou que tenha pedido a dispensa devido à derrota na final da Champions League e deixou implícito que recusou a chamada devido à sua incompatibilidade atual com o selecionador de Itália:

«Após uma profunda reflexão, informei hoje o treinador que não aceitava a convocatória para a seleção nacional. Não é uma escolha feita de ânimo leve, porque vestir a camisola da Azzurra sempre foi para mim uma honra e um motivo de orgulho. No entanto, senti que, à luz dos últimos acontecimentos, não existem atualmente condições para continuar este caminho com serenidade. Não procuro álibis nem favores, mas exijo respeito. E se esse respeito falta a quem deve liderar um grupo, então prefiro afastar-me. Não sou uma pessoa que se agarra a uma convocatória: sempre dei tudo, mas não fico onde já não me querem e onde é evidente que não faço parte do projeto do treinador. Esta decisão é minha e, como disse ao treinador esta manhã, não é definitiva nem ditada pela raiva, nem muito menos pela “depressão” por uma final da Liga dos Campeões perdida, mas apenas pela necessidade de dar um passo atrás. Desejo o melhor para a seleção nacional e, tal como os meus colegas de equipa, continuarei a torcer por eles com o mesmo empenho que sempre demonstrei em campo», escreveu o defesa internacional italiano.

Francesco Acerbi soma um golo em 34 internacionalizações A por Itália.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Kobbie Mainoo pode deixar Manchester United em janeiro e principal interessado joga em Itália

O Nápoles é o principal interessado em Kobbie Mainoo. Médio do Manchester United quer ter mais regularidade de jogo.

As 5 figuras da Elite Cup 2025: O torneio das certezas e das afirmações | Hóquei em Patins

A Elite Cup 2025 não foi apenas o pontapé de saída da época. Foi um espelho antecipado daquilo que cada equipa pretende ser — e daquilo que alguns jogadores já são

Manchester City pensa em campeão do mundo para a posição de lateral direito

O Manchester City já pensa no mercado de inverno. Citizens estão interessados em Nahuel Molina, do Atlético Madrid.

Gary Neville critica discurso de Ruben Amorim: «Se os comentadores entram na tua cabeça, então não devias jogar por esse clube»

Gary Neville não gostou de discurso de Ruben Amorim. Ex-Manchester United explicou a sua opinião e deixou críticas.

PUB

Mais Artigos Populares

Martin Odegaard bate recorde infeliz: Inédito na Premier League

Martin Odegaard bate recorde infeliz na Premier League. Médio norueguês do Arsenal voltou a sair na primeira parte.

Bomba a caminho: Rúben Semedo perto de regressar à Primeira Liga

Rúben Semedo está muito perto de voltar à Primeira Liga. O jogador prepara-se para representar o AVS SAD.

Adeptos do Manchester United já têm cântico para Lammens: «És o Schmeichel disfarçado?»

Senne Lammens estreou-se este sábado na baliza do Manchester United e não sofreu golos. Adeptos já têm cântico.