Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão da partida entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, válida pela quinta jornada da Primeira Liga:

«Tivemos vários jogadores fora nas respetivas seleções e obviamente é importante tê-los de volta a reunir o plantel. O que nós fizemos até então é passado, estamos agora focados em seguir em frente e vencer o Nacional. É uma equipa forte em casa e temos de estar preparados para isso. Podem jogar em 433 ou 4231 e temos de estar preparados para todos os cenários».

O técnico italiano avaliou as indisponibilidades do plantel devido a lesão:

«Há diferentes cenários, diferentes jogadores. Vamos ver o que faremos. Com as lesões temos tido azar. Martim, Luuk de Jong, Pepê, Francisco, Eustáquio. Há lesões traumáticas. Como dissemos nos jogos anteriores, quando há ausentes outros jogadores têm de mostrar que estão preparados».

Francesco Farioli elogiou a exibição de Rodrigo Mora diante do Sporting:

«Manter isso é um desafio para todos, mas é definitivamente o que todos queremos. Exige esforço físico e mental. Tivemos um excelente exemplo no Rodrigo Mora. Gabri Veiga não estava a 100 por cento, dei oportunidade ao Mora e fez uma fantástica exibição contra o Sporting».

O treinador dos dragões falou sobre os regressos de Stephen Eustáquio e Gabri Veiga:

«Sim estão aptos, já treinaram com a equipa e estão preparados para o jogo frente ao Nacional».

Em relação ao William Gomes, o técnico referiu:

«Estamos a avaliar a sua condição. Há jogadores que estão fisicamente a 100% e normalmente não gosto de arriscar em situações em que os jogadores não estão totalmente bem. Se alguém não estiver bem, temos vários jogadores que podem dar resposta».

Francesco Farioli voltou a falar de Rodrigo Mora e apontou para o esforço defensivo que é preciso ter nas dinâmicas da equipa:

«Sim, falei com ele e com todos os jogadores da frente. Se vir os jogos recentes, podem ver o que fizeram Luuk e William. Borja Sainz também recuperou bolas. Quando queres atingir algo, para mim não há outro caminho, é preciso esforço. O que lhes pedimos é sacrifício e jogo defensivo».

O treinador dos azuis e brancos comentou os prémios da Liga atribuídos a Victor Froholdt:

«O que me surpreendeu foi a rapidez com que se adaptou e o impacto que teve. Não o conhecia antes de chegar, foi dos primeiros jogadores que o presidente e a estrutura me apresentaram. Para ser sincero, o que tenho visto ao vivo é melhor do que os vídeos dele mostraram. É muito importante que se desenvolva como jogador. É um jogador de quem toda a equipa gosta, corre por dois ou três jogadores. Representa o espírito da equipa».

Francesco Farioli abordou a versatilidade de Jakub Kiwior:

«Pode jogar em três posições. É um jogador que, quando esteve na Serie A, jogou a trinco. É um defesa-central. Está aqui para ajudar. Pode estar no campo».

Por fim, o técnico do FC Porto comentou o entusiasmo dos adeptos neste início de temporada:

«Não há outra forma que não ter os jogadores no mindset certo. Há dois meses, quando cheguei, percebi as emoções. Provavelmente, os jogadores não eram tão maus na altura e não são tão bons agora. Acho que vamos jogar outra vez num Dragão cheio, é um privilégio. Temos que ter isso em atenção em todas as ações. É um desafio ficar com os pés no chão, trabalhar com os pés chão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão chega aos 200 jogos pelo Sporting frente do Arsenal

Francisco Trincão atingiu os 200 jogos pelo Sporting. O avançado internacional português chegou à marca redonda no jogo frente ao Arsenal.

Jonjo Shelvey termina a carreira como futebolista

Jonjo Shelvey terminou a carreira de jogador aos 34 anos. O agora antigo futebolista imediatamente assumiu o comando técnico dos Arabian Falcons.

Franco Israel quer somar mais minutos e pode protagonizar nova transferência depois da mudança do Sporting para o Torino

O futuro de Franco Israel pode passar por uma nova mudança de ares. Guarda-redes do Torino quer aumentar minutagem.

Gil Vicente garante continuidade de Agustín Moreira até 2029

O Gil Vicente anunciou que Agustín Moreira vai manter-se no clube até 2029, após um período em que esteve cedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge explica renovação com o Cruzeiro e lamenta derrota na Taça Libertadores: «É um resultado ingrato para nós»

Artur Jorge lamentou a derrota do Cruzeiro frente ao Universidad Católica, na Taça Libertadores. O técnico explicou também a sua renovação de contrato.

Franclim Carvalho reage à sua primeira vitória pelo Botafogo e justifica festejos: «Futebol é emoção, às vezes não conseguimos controlar»

Franclim Carvalho falou após a vitória do Botafogo frente ao Racing Club, na Taça Sul-Americana. O técnico salientou a importância do triunfo.

Jorge Jesus e a ausência de Cristiano Ronaldo da festa com os adeptos: «Foi logo para o balneário e vomitou»

Jorge Jesus participou na festa com os adeptos do Al Nasssr, ao contrário de Cristiano Ronaldo. Treinador explicou ausência do português.