Francesco Farioli antevê Tondela x FC Porto: «Será o primeiro dérbi italiano na história em Portugal, com Cristiano Bacci»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Tondela x FC Porto, da 13.ª jornada da Primeira Liga, na sala de imprensa do Olival.

Francesco Farioli esteve na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Tondela e FC Porto, da 13.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano projetou o encontro diante da equipa beirã liderada por Cristiano Bacci:

«Claro que é importante ter uma reação apropriada. Quando o jogo acabou já olhamos para o próximo capítulo, contra um clube que mudou recentemente de treinador. Será o primeiro dérbi italiano na história, com Cristiano Bacci. Não temos muitas imagens do seu trabalho mais recente no Tondela, vimos as suas antigas equipas, como o Moreirense. Uma equipa bem organizada, que faz algumas adaptações. Não sabemos se algo será feito de forma diferente mas temos de estar preparados».

O técnico do FC Porto abordou os possíveis regressos de Deniz Gul e Gabri Veiga para o jogo:

«Estão sob avaliação. Estou muito positivo. Deniz estará. Gabri fez mais exames para perceber o que é, amanhã fará mais».

Francesco Farioli recordou o desaire frente ao Vitória SC para a Taça da Liga:

«É um jogo no qual estávamos num momento particular, com algumas lesões. Tentámos o nosso melhor, foi impossível. Houve sinais positivos, com muitas mudança mantivemos a nossa identidade. Perdemos o jogo com dois penáltis, mostra que marcar contra nós não é fácil. Vamos ter mais tempo para nos preparmos e treinarmos melhor em janeiro».

Questionado sobre o empate no dérbi entre Benfica e Sporting, o treinador de 36 anos referiu:

«O foco esteve sempre em nós. O foco é na nossa jornada, no trabalho. Tinha o desejo de ver o jogo, mas, de forma incrível, o canal 27 não estava a trabalhar, não consegui ver. Não posso acrescentar mais nada».

Francesco Farioli apontou para a gestão do plantel nesta fase da temporada:

«Acredito muito no zoom in e no zoom out. Ser treinador do FC Porto significa que todos os jogos são para ganhar. Temos de ser inteligentes na forma como gerir o plantel, todos os jogadores em termos físicos, de cartões. Coloquei uma equipa para tentar ganhar o jogo. Não arriscámos o Deniz Gül, estava a 50/50, entendi esperar mais uns dias. Temos de continuar como estamos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Nemanja Radonjic? Foi suspenso por comportamento irresponsável

Nemanja Radonjic representa o Estrela Vermelha. O avançado foi suspenso por parte do histórico sérvio.

Benfica x Real Madrid: O que mudou entre dois jogos? Estrutura, Espaço e Decisão

Os dois jogos entre Benfica e Real Madrid não contaram apenas histórias diferentes no resultado. Mostraram, acima de tudo, como pequenos ajustes estruturais.

Jogador que venceu o Euro 2016 por Portugal perto de assinar com equipa da MLS

André Gomes está muito perto de assinar com o Columbus Crew, deixando o Lille a título definitivo nos próximos dias.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaura processo para averiguar alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo de contraordenação, para analisar um alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

RB Salzburgo anuncia saída de Thomas Letsch

O RB Salzburgo confirmou a saída do treinador alemão Thomas Letsch, mesmo com a equipa a ocupar a primeira posição da liga austríaca.

Jogador do Atlético Madrid com acordo para rumar ao Real Madrid

Aimar García vai trocar o Atlético Madrid pelo Real Madrid. A jovem promessa final está em final de contrato com os colchoneros.

Peixinho renova com o Estoril até 2028

Peixinho renovou contrato com o Estoril Praia até 2028 e tem sido aposta de Ian Cathro, já soma sete jogos entre a Liga Portugal e a Taça de Portugal.