Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.
Francesco Farioli já fez a antevisão ao FC Porto x Sporting, jogo a contar para a jornada 21 da Primeira Liga e agendado para esta segunda-feira pelas 20h45 no Estádio do Dragão. Em conferência de imprensa, o técnico italiano começou por dizer o seguinte:
«[Que FC Porto esperar?] O mesmo de sempre, com atitude, grande espírito. Dragão cheio prova o espírito e o desejo dos adeptos em estarem connosco. Dar o apoio certo. No fim do jogo com o Casa Pia foi notório esse apoio. Encarámos a semana com o sentimento certo. Amanhã com energia certa, para sentirmos apoio».
Francesco Farioli falou sobre a semana do FC Porto:
«Foi uma semana muito boa, muito positiva. No dia seguinte jogo com a equipa B. Não estamos muito habituados a ter uma semana limpa para preparar o jogo, mas a atitude foi muito boa. O mais importante é transferir isto para o jogo de amanhã».
Francesco Farioli falou sobre as palavras de André Villas-Boas, presidente do FC Porto:
«As palavras do presidente, o contexto é um bocado mais articulado do que isso. Nas palavras do presidente, era uma declaração da realidade dos dois clubes. O Sporting vem de um bicampeonato, experiência e orçamento de Champions League. Nós, um clube que está a reconstruir um certo processo, que está a trabalhar forte para levar o FC Porto ao seu lugar. É a realidade. Estamos numa boa posição para competir pela Liga, apurados no top-8 da Europa League e ainda na corrida pela Taça. Estamos onde queríamos e merecíamos estar. Todos os pontos conquistados foram conquistados com muito esforço e trabalho de todos. Temos todas as ferramentas para competir nas três competições. Estamos todos alinhados».
Francesco Farioli falou sobre a condição física de Terem Moffi e Seko Fofana, bem como a situação de Martim Fernandes:
«Estão a trabalhar para estarem de volta à melhor forma. Precisam de tempo para estarem ao mesmo nível dos outros, mas estão a trabalhar bem. Amanhã podem ser parte do jogo. Depende de como o jogo será. Vamos decidir. O Martim trabalhou com a equipa. O jogo com o Casa Pia foi duro, mas trabalhámos bem fisicamente no início da semana. Hoje tivemos toda a equipa no relvado para treinar e estarmos preparados para amanhã».
Francesco Farioli falou sobre a entrada do FC Porto nos últimos jogos:
«É correto. Nos últimos jogos, não vou dizer que tivemos más entradas – porque, por exemplo, contra o Casa Pia tivemos quatro/cinco remates enquadrados nos primeiros minutos, mas é a realidade: nos últimos jogos, o adversário marcou na primeira bola que cruzou o campo. Trabalhámos esta semana em coisas para resolver problemas que acreditamos que podemos fazer melhor. Na realidade, o nível que estamos a jogar, se nos distraímos um pouco, vamos permitir oportunidades e podemos sofrer».
«Pouca definição dos extremos? Em termos de números, talvez podíamos ter mais golos, mas na realidade o futebol é coletivo. Como disse várias vezes, quando elogiamos a defesa é a equipa toda. No fim, o mais importante é a capacidade de criar boas oportunidades para marcar e não conceder. Quem mete a bola no fundo das redes, não importa mesmo. Estou satisfeito com o trabalho do Borja e do Pepê. Jogam às vezes com problemas físicos. Para mim, quanto a estes dois jogadores especialmente, as minhas palavras são de gratidão», finalizou assim a conferência de Francesco Farioli.

