Francesco Farioli projeta Arouca x FC Porto: «O Arouca é uma das equipas mais interessantes com e sem bola»

Francesco Farioli realizou, este domingo, a antevisão do Arouca x FC Porto, referente à sétima jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli projetou o encontro entre Arouca e FC Porto da sétima jornada da Primeira Liga. O técnico italiano começou por analisar a equipa liderada por Vasco Seabra:

«É um dia importante, é o aniversário do clube, foi uma boa cerimónia [ontem], com entrega de emblemas aos sócios, implementação de um projeto social… foi um dia importante. Mas agora é hora de focar no jogo frente ao Arouca. Na minha opinião, o Arouca é uma das equipas mais interessantes com bola e sem bola, eu gosto de como a equipa joga e o treinador Vasco Seabra tem um bom recorde com o FC Porto».

O técnico italiano voltou a elogiar o Arouca e recordou o encontro dos arouquenses diante do Sporting:

«Tenho uma opinião diferente, com o Sporting antes do vermelho o jogo estava equilibrado. Foram corajosos na forma como encararam o jogo, houve coisas que mudaram a dinâmica do encontro. Tenho alertado toda a gente para o que vamos enfrentar amanhã».

Francesco Farioli abordou a solidez defensiva do FC Porto:

«É bom mostrarmos solidez e capacidade de não sofrer golos. Em Salzburgo foi um dos primeiros jogos em que concedemos três oportunidades claras ao adversário. Mas tudo tem a ver com a fome e o desejo de fazer as coisas. O que pode acontecer e o que não deve acontecer é pensar que as coisas se tornam fáceis. Bons resultados não aparecem do nada. Há três meses era difícil ganhar um jogo. Se obtemos estes resultados deve-se ao trabalho que estes jogadores colocam em campo desde julho. Com o Nacional o nosso padrão desceu muito. Na sexta-feira, no treino da manhã, vi a equipa que conheço: vi uma fotografia que a imprensa publicou a ilustrar o treino com uma celebração do Eustáquio, por exemplo, é o que temos de ter connosco nos treinos».

O treinador dos dragões falou sobre a mudança do horário do jogo:

«Não há vingança contra ninguém. Temos de nos preparar por nós, não há tempo nem energia a pensar em coisas que estão à volta do jogo. Queremos entrar em todas as competições a saber que há dificuldades, mas com respeito e atenção. Amanhã temos o Arouca e a nossa mentalidade está encontro de amanhã, não há mais nada além disso».

Francesco Farioli garantiu que a equipa está preparada para o encontro da sétima jornada da Primeira Liga:

«Estamos habituados, quando jogamos competições internacionais é assim, tem de se ser capaz de aproveitar ao máximo o trabalho de campo, concentrar no vídeo e os jogadores têm de ser capazes de esquecer o que se fez antes e reconectar no jogo seguinte. Em Salzburgo começámos a preparar o Arouca, os treinadores começaram a preparar o jogo também. Estava tudo planeado anteriormente. Os jogadores estão a almoçar e espero que estejam a ganhar energias para o jogo de amanhã».

O técnico italiano comentou os elogios de Jordan Henderson, antigo jogador do Liverpool e Ajax:

«Sobre o Jordan (Henderson) não é novo, adoramo-nos, pelo jogador que é, pelo capitão e pelo ser humano que é. Estou agradecido se contribuí com alguma coisa. Tenho paixão pelo que faço diariamente, mas este tipo de dinâmica entre seres humanos implica dar e receber. No futebol quando dás muito recebes o que mereces, acredito nisso».

O líder dos azuis e brancos deixou rasgados elogios a William Gomes:

«Esteve bem nos jogos onde entrou e noutros em que começou. É fantástico, um miúdo que traz bom ambiente, dentro e fora do campo. É um prazer tê-lo por perto. Ajudou-nos com golos e bons desempenhos e acredito que vai continuar. É importante para o clube».

Francesco Farioli comentou a receção dos adeptos no regresso à Invicta:

«Aconteceu quando voltámos da pré-época, sem fazermos nada. Agora tivemos uma receção calorosa e esta diz muito da paixão dos adeptos. Amanhã vamos ter o estádio cheio, os bilhetes para os nosso adeptos esgotaram, temos tido boas assistências no Dragão. Isso mostra a paixão da cidade. Quando passeio com a minha família pela cidade vejo isso e é fantástico. Isto só acontece se provarmos todos os dias, temos de ter a capacidade de esvaziar o tanque no campo e no dia seguinte enchê-lo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

GD Chaves bate Farense e sobe ao top-4 da Segunda Liga

O GD Chaves venceu fora de casa o Farense por 2-0 na sexta jornada da Segunda Liga. Flavienses sobem ao 4.º lugar.

AS Roma ganha e partilha à condição liderança da Serie A

A AS Roma venceu esta tarde o Hellas Verona por 2-0 na quinta jornada da Serie A. Giallorossi continuam a ganhar.

Bayer Leverkusen (adversário do Benfica) revela lesão de Patrick Schick

Patrick Schick vai ficar parado cerca de três semanas devido a lesão. Avançado não tem em perigo a presença no Benfica x Bayer Leverkusen.

Ruben Amorim continua a ser apoiado no Manchester United: «Merece tempo»

Sir Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, acredita que Ruben Amorim merece tempo. Técnico português continua com o apoio da direção.

PUB

Mais Artigos Populares

WEC 6h de Fuji – Dupla francesa no pódio dourado

Para a oitava ronda de 2025, que marcou também a corrida número 100 da WEC, Fuji coroou o Alpine #35 como vencedor

Candidatura de Rui Costa acusa: «Há uma candidatura que manipula sondagens, a campanha eleitoral, assembleias gerais…»

Comunicado da campanha de Rui Costa, presidente do Benfica, garante que os incidentes na Assembleia Geral foi uma «manobra orquestrada».

Sporting regressa aos treinos com Nápoles no horizonte: Diomande integrado

O Sporting realizou mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Ousmane Diomande está recuperado de lesão e integrado.