Francesco Farioli projeta jogo contra o Nice com elogios: «Tem um dos melhores treinadores franceses da última década»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou a antevisão do próximo jogo do FC Porto na Europa League. Dragões recebem o Nice na quinta jornada.

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Nice da Europa League. O técnico dos dragões confessou querer voltar aos triunfos na prova depois do empate contra o Utrecht.

«Como disse o Samu, analisámos e demos o respeito que merece. É uma boa equipa, com um dos melhores treinadores franceses da última década, com um trabalho fantástico no Lens. Na última época trouxe a equipa às qualificações da Champions. O momento de dificuldades é só um momento que pode acontecer. É um jogo físico, uma equipa que defende homem a homem com muitos duelos e transições. É a maneira de jogar perante todos os adversários. Serão duas equipas a querer vencer».

«O Nice vai jogar como tem jogado, é o estilo que têm, tanto o treinador como o clube. É uma equipa intensa, projeto um jogo de alta intensidade. Contra o Marselha podiam ter marcado dois ou três golos na primeira parte. Jogaram contra uma equipa forte, concederam oportunidades e sofreram com isso. Não espero mudanças».

«Regressos de Victor Froholdt e Jan Bednarek? É bom ter os jogadores de volta. Foram dias positivos, tirando o Neuhén recuperámos jogadores importante. É bom para amanhã, para as sessões de treino e para o próprio grupo».

«Europa League e rotação? Da nossa parte, quando falamos de identidade e comportamentos em campo, queremos fazer o mesmo contra todos os adversários. Às vezes o jogo vai de forma diferente e temos de mudar, também de acordo com o adversário. Temos de ter capacidade de nos adaptar ao momento do jogo, não ao nosso estilo. Perceber onde estão superioridades e como criá-los são micro-situações que criam depois uma imagem maior. É a maior característica para o jogo de amanhã. Será decidido por momentos, pelo controlo de transições, pela abordagem clara. Quando não é possível gerir isso, é preciso lutar com todas as forças».

«Jogadores do FC Porto no Mundial Sub-17? Amanhã será uma boa oportunidade para eles viverem uma grande experiência e esperemos celebrar um título importante. É muito bom para o FC Porto ter cinco jogadores lá e para eles fazerem parte do onze habitual. Temos seguido o progresso, alguns já treinaram na primeira equipa. Temos acompanhado e apoiado».

«Rodrigo Mora e Gabri Veiga juntos? A possibilidade está lá mesmo antes do último jogo. Está lá desde o início. Depois é encontrar a altura certa e o jogo certo. O mais importante é ver a equipa competir e vencer jogos. É ver o espírito no balneário. O Samu recebeu dois cartões amarelos por celebrar golos do Luuk e do Deniz, num até me passei com ele. É este o espírito que temos de ter, mas sem os cartões amarelos [riso]. O Samu é um exemplo de sacrifício pela equipa e de tentar ajudar. Pedimos muito na pressão e exigimos muito, também quando defendemos mais baixo. O que ele, o Gabri, o Rodrigo estão a fazer é muito importante. Há momentos do Rodrigo e do Gabri a fazerem 50 metros em sprint para recuperar a bola. Se queremos ir para a frente, é disto que precisamos».

«Mês de janeiro com muitos jogos? É um desafio para todos os treinadores e jogadores de grandes equipas. Se fizermos os nossos jogos bem, significa jogar sempre de três a três dias. Temos de ajustar os treinos tendo em conta isso. Por isso é que o treino invisível, como comemos, como dormimos, como recuperamos, como prepararmos os jogos são tão importantes. Estou radiante pelo profissionalismo e nível da equipa. Não há segredos para nos aproximarmos do sucesso. A solução é trabalhar mais que os outros e melhor que os outros, se possível».

«Jogo do Marselha contra o Nice? É uma análise que vai para lá do resultado. Diz muito da capacidade do Marselha converter oportunidades, o resultado para mim foi um pouco injusto. O Marselha mereceu ganhar, mas também podia sofrer. O foco é o Nice. Tanto em organização e qualidade individual podem mudar. Temos de ir de forma cautelosa, mas queremos dar uma noite especial aos nossos adeptos».

FC Porto x Nice da quinta jornada da Europa League joga-se no Estádio do Dragão esta quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 17h45.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

Imprensa inglesa avança com interesse do Liverpool em jogador do FC Porto

O Liverpool está de olho em Martim Fernandes, lateral do FC Porto. Reds podem contratar novo lateral direito neste mercado.

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rayan Lucas e Rômulo Júnior querem convencer o Sporting até ao verão

Rayan Lucas e Rômulo Júnior pretendem continuar no Sporting e vão tentar convencer a estrutura leonina na segunda metade da época.

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.