Francesco Farioli recorda conversa com André Villas-Boas no começo da temporada: «Eu levantei o assunto, porque não queria que fosse um peso no não dito»

- Advertisement -

Francesco Farioli concedeu uma entrevista, onde falou sobre a época passada no Ajax e o arranque da presente temporada ao serviço do FC Porto.

Francesco Farioli concedeu uma entrevista ao Corriere della Sera onde abordou a época passada no Ajax e o excelente início de temporada ao serviço do FC Porto, em 2025/26. O técnico italiano comparou os contextos vividos nos diferentes clubes:

«Desta vez gostaria de mudar o final. Começámos bem, como fizemos em Nice e Amesterdão. Sou bastante rápido a entrar num novo ambiente e a trazer entusiasmo. Estudo o contexto, apresento um plano e sou flexível para ajustá-lo. E então ligo-me imediatamente aos jogadores mais experientes. Dante no Nice, Henderson no Ajax».

O treinador dos dragões revelou também uma conversa que teve no início da temporada com André Villas-Boas:

«O FC Porto tinha reunido informações em janeiro, depois o Mundial de Clubes convenceu-os a mudar [de treinador]. O facto de o presidente ser um ex-treinador como André Villas-Boas foi decisivo. Não me perguntou nada sobre o final da temporada. Eu levantei o assunto, porque não queria que fosse um peso no não dito. Antes de assinar, não abriu um único clipe e disse-me que já tinha visto o suficiente. Depois, analisámos muitas coisas, jogadores, situações».

Francesco Farioli explicou ainda os motivos que, na sua perspetiva, levaram à perda do campeonato ao serviço do Ajax:

«Grande parte da resposta é indescritível. Golos concedidos no final do tempo de compensação, outras circunstâncias incríveis. Adiciono uma certa fadiga e a arrogância típica de um clube dominante como o Ajax. Não sou de todo supersticioso, mas naqueles dias deveria ter caminhado com chifres, trevos de quatro folhas e joaninhas. As pessoas estavam a falar de uma maneira aberta sobre festas, prémios, desfiles. Só eu é que continuei a repetir que nunca acaba até acabar e então o que querem que diga? Devo tê-lo amaldiçoado».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.

Moreirense pode perder mais um nome importante para a China

Alanzinho pode ser o próximo a deixar o Moreirense para rumar à China. O médio ofensivo encontra-se em final de contrato.

Donyell Malen será emprestado à AS Roma com opção de compra

A AS Roma chegou a acordo com o Aston Villa para garantir o empréstimo de Donyell Malen, com opção de compra de 28,8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia perto de perder lateral neste mercado

Léo Santos vai deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado de transferências. O lateral vai rumar à Geórgia.

Braga interessado em jovem promessa croata: jogador custa 5 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Adriano Jagusic, médio de 20 anos que pertence aos quadros do Slaven Belupo.

Antonio Conte suspenso por dois jogos devido a «linguagem abusiva»

O técnico italiano foi suspenso por dois jogos pelo comportamento intimidatório contra a equipa de arbitragem no empate com o Inter Milão.