📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francesco Farioli recorda conversa com André Villas-Boas no começo da temporada: «Eu levantei o assunto, porque não queria que fosse um peso no não dito»

- Advertisement -

Francesco Farioli concedeu uma entrevista, onde falou sobre a época passada no Ajax e o arranque da presente temporada ao serviço do FC Porto.

Francesco Farioli concedeu uma entrevista ao Corriere della Sera onde abordou a época passada no Ajax e o excelente início de temporada ao serviço do FC Porto, em 2025/26. O técnico italiano comparou os contextos vividos nos diferentes clubes:

«Desta vez gostaria de mudar o final. Começámos bem, como fizemos em Nice e Amesterdão. Sou bastante rápido a entrar num novo ambiente e a trazer entusiasmo. Estudo o contexto, apresento um plano e sou flexível para ajustá-lo. E então ligo-me imediatamente aos jogadores mais experientes. Dante no Nice, Henderson no Ajax».

O treinador dos dragões revelou também uma conversa que teve no início da temporada com André Villas-Boas:

«O FC Porto tinha reunido informações em janeiro, depois o Mundial de Clubes convenceu-os a mudar [de treinador]. O facto de o presidente ser um ex-treinador como André Villas-Boas foi decisivo. Não me perguntou nada sobre o final da temporada. Eu levantei o assunto, porque não queria que fosse um peso no não dito. Antes de assinar, não abriu um único clipe e disse-me que já tinha visto o suficiente. Depois, analisámos muitas coisas, jogadores, situações».

Francesco Farioli explicou ainda os motivos que, na sua perspetiva, levaram à perda do campeonato ao serviço do Ajax:

«Grande parte da resposta é indescritível. Golos concedidos no final do tempo de compensação, outras circunstâncias incríveis. Adiciono uma certa fadiga e a arrogância típica de um clube dominante como o Ajax. Não sou de todo supersticioso, mas naqueles dias deveria ter caminhado com chifres, trevos de quatro folhas e joaninhas. As pessoas estavam a falar de uma maneira aberta sobre festas, prémios, desfiles. Só eu é que continuei a repetir que nunca acaba até acabar e então o que querem que diga? Devo tê-lo amaldiçoado».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.