Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Estrela Vermelha e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.
O FC Porto somou a nona vitória em nove jogos esta temporada frente ao Estrela Vermelha, na 2.ª jornada da fase regular da Europa League. Francesco Farioli fez o rescaldo do encontro e respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede.
Bola na Rede: O FC Porto acabou por revelar algumas dificuldades na zona central, sobretudo na primeira parte, em termos de transições defensivas. Com jogadores como Nemanja Radonjic a fletir para dentro e a ganhar metros com bola, que ajustes tentou introduzir ao intervalo para corrigir esse aspeto? E a entrada de Victor Froholdt ao intervalo esteve também relacionada com esse fator?
Francesco Farioli: Acerca da entrada de Victor Froholdt, não foi apenas por isso. Em relação às dificuldades, vimos que eles tentavam convidar os centrais a sair com bola, criando situações de 3×3 no meio-campo. Todas as bolas que recuperavam eram sempre jogadas para o espaço, obrigando-nos a correr para trás. Foi com base nisso que preparámos o jogo, e correu muito bem. Houve também momentos em que pudemos feri-los um pouco mais. Este é o tipo de cenário que já sabíamos que poderíamos enfrentar e que, provavelmente, voltaremos a encontrar nos próximos jogos. Teremos de continuar a trabalhar e a estar preparados para esse contexto, mas não só.