Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos na 9.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.
Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Moreirense na nona jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos dragões.
Lê também a pergunta a Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense.
Bola na Rede: As equipas que o FC Porto tem defrontado, e o Moreirense hoje foi exemplo disso, têm bloqueado as zonas centrais do seu jogo. Poderemos ver mais soluções ofensivas com os laterais do FC Porto, Alberto e Francisco Moura, a pisarem zonas interiores e a fazer ruturas e underlaps para confundir as marcações individuais dos adversários?
Francesco Farioli: Tanto o Alberto Costa como o Francisco Moura, neste jogo, atacaram muito a área. Acima de tudo, como disse, é preciso encontrar o balanço certo para melhorar a execução. Quando jogamos contra equipas que defendem muito baixo no terreno, surgem diferentes situações: há mais bolas paradas e, mais uma vez, foram decisivas hoje. Também houve mais contacto dentro da área. Obviamente que saímos daqui com um bom resultado e, talvez por isso, se esqueça o que aconteceu mas existiu um penálti que não nos foi concedido e que, para mim, foi claro. Cada jogo é diferente, exige soluções e alternativas distintas. Temos de continuar a trabalhar e a desenvolver. Estamos numa boa fase, mas temos de manter o foco e trabalhar com intensidade para encontrar sempre a solução adequada.

