📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As bolas paradas foram, mais uma vez, decisivas hoje»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos na 9.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Moreirense na nona jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos dragões.

Lê também a pergunta a Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense.

Bola na Rede: As equipas que o FC Porto tem defrontado, e o Moreirense hoje foi exemplo disso, têm bloqueado as zonas centrais do seu jogo. Poderemos ver mais soluções ofensivas com os laterais do FC Porto, Alberto e Francisco Moura, a pisarem zonas interiores e a fazer ruturas e underlaps para confundir as marcações individuais dos adversários?

Francesco Farioli: Tanto o Alberto Costa como o Francisco Moura, neste jogo, atacaram muito a área. Acima de tudo, como disse, é preciso encontrar o balanço certo para melhorar a execução. Quando jogamos contra equipas que defendem muito baixo no terreno, surgem diferentes situações: há mais bolas paradas e, mais uma vez, foram decisivas hoje. Também houve mais contacto dentro da área. Obviamente que saímos daqui com um bom resultado e, talvez por isso, se esqueça o que aconteceu mas existiu um penálti que não nos foi concedido e que, para mim, foi claro. Cada jogo é diferente, exige soluções e alternativas distintas. Temos de continuar a trabalhar e a desenvolver. Estamos numa boa fase, mas temos de manter o foco e trabalhar com intensidade para encontrar sempre a solução adequada.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.