Francesco Farioli analisou a vitória do Porto sobre o Malmo. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Francesco Farioli respondeu a uma pergunta feita pelo Bola na Rede, após a vitória do Porto frente ao Malmo, na sexta jornada da Europa League. O técnico italiano comparou o trabalho de Pablo Rosario e Alan Varela na posição de médio defensivo e deixou elogios a ambos os jogadores.
Bola na Rede: As equipas contra o FC Porto tem tentado sempre fechar a zona central, mas hoje, mais do que nos últimos jogos, vimos um FC Porto a arriscar mais no passe para o Pablo Rosario mesmo com a pressão da equipa sueca. Pergunto-lhe quão importante foi o papel do médio para conseguir ligar os ataques e encontrar os espaços livres e por outro lado, se Pablo Rosário atualmente dá mais garantias com bola na posição 6?
Francesco Farioli: O Pablo tem-nos dado muito, e isso é evidente, tendo em conta que tem jogado todos os jogos e em diferentes posições. Acho que a minha confiança no jogo dele é clara. Mas não nos podemos esquecer do que o Alan Varela tem feito até agora, a contribuição, a atitude, o espírito e a qualidade que traz com bola. A posição 6 não depende apenas de quem lá joga, mas também de quem está à volta, do trabalho coletivo para ligar o jogo nessa zona e das respetivas distâncias. É sempre um cenário coletivo. Obviamente, há qualidades individuais que podem facilitar certas combinações, mas, como já disse anteriormente, estou muito contente com os nossos dois médios e, na minha opinião, ambos estão a desempenhar um papel importante na equipa.

