FC Porto derrota Malmo e dá um passo firme rumo aos oitavos de final da Europa League

- Advertisement -

O FC Porto derrotou o Malmö na sexta jornada da Europa League por 2-1 e deu um passo importante rumo aos oitavos de final.

O FC Porto somou mais um triunfo na Europa League, depois de vencer o Malmo no Estádio do Dragão por 2-1. No encontro da sexta jornada da prova, Rodrigo Mora, jogador de destaque dos dragões, assistiu para o golo de Samu ao minuto 30′. O avançado espanhol bisou ao minuto 36′, depois de assistência de Borja Sainz.

Na segunda parte, o FC Porto continuou a criar oportunidades através de Deniz Gul e Ángel Alarcón, mas Robin Olsen conseguiu travar as investidas do ataque portista. Aos 90+5, o conjunto sueco reduziu o marcador, através de um auto-golo de Francisco Moura.

Este resultado permite aos dragões chegar aos 13 pontos e ascender ao 8.º lugar da competição. Para o Malmo, a derrota encerra as últimas esperanças de continuar na prova e alcançar as posições de play-off. O clube sueco soma apenas um ponto em seis jogos na Europa League.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto, Benfica e Sporting querem médio que atua em Portugal

Gustavo Sá está no radar do FC Porto, Benfica e Sporting. Médio português de 21 anos é uma das principais figuras do Famalicão.

Diego Simeone rendido a 2 jogadores do Atlético Madrid: «Uma lição de como se joga à bola com a idade que tem»

Diego Simeone está satisfeito com o plantel e destacou ainda Antoine Griezmann e Koke. Palavras depois da eliminação da Champions League.

Diego Simeone após eliminação na Champions League: «Disse na pré-temporada, no estádio, que íamos competir e cumprimos a promessa»

Diego Simeone já reagiu à derrota do Atlético Madrid frente ao Arsenal e consequente eliminação nas meias-finais da Champions League.

Mikel Arteta enaltece Viktor Gyokeres após Arsenal chegar à final da Champions League: «Foi fantástico»

Mikel Arteta falou à imprensa após o Arsenal vencer o Atlético Madrid e apurar-se para a final da Champions League. Houve elogios a Viktor Gyokeres.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting identifica possível substituto de Ousmane Diomande e joga em Portugal

Ibrahima Ba está no radar do Sporting. Defesa-central do Famalicão é visto como «primeira opção» em caso de saída de Ousmane Diomande.

Sporting: Geny Catamo tem interessado na Serie A

A Fiorentina mostra interesse em Geny Catamo. Extremo moçambicano tem contrato válido com o Sporting até ao verão de 2028.

Issa Doumbia entusiasmado com a possibilidade de assinar pelo Benfica

Issa Doumbia pode ser um dos reforços do Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador atua no Venezia.