Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Gil Vicente por 3-0, no encontro referente à 19ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos azuis e brancos.

Lê também a questão colocada a César Peixoto, treinador do Gil Vicente.

Bola na Rede: Quando o Kiwior tem sido utilizado como lateral esquerdo, há partida não há tanta profundidade nesses corredor e é o Martim Fernandes quem tem assumido o lado direito, em detrimento do Alberto Costa. Gostaria de lhe perguntar o que porquê da aposta no Martim e se passa pelo jogo interior que o Martim oferece, e também pela largura e pelas projeções que tem conseguido dar ao corredor direito? Por outro lado, que diferenças identifica nas características de Martim Fernandes e Alberto Costa?

Francesco Farioli: Nós temos quatro laterais muito bons, mais o Kiwior, que também nos pode ajudar caso seja preciso nessa posição. Acho que, no lado esquerdo, com o Francisco Moura e o Zaidu, nós temos dois jogadores importantes em termos de capacidade física. Mas eles estão a trabalhar e a melhorar na capacidade de conectar em diferentes momentos, para ter boas decisões com bola. E, no lado direito, temos também dois bons laterais, dois jovens jogadores, ambos com uma grande capacidade física, diferentes nas suas características. Acho que o Martim é mais controlado, o Alberto é um jogador que nos dá uma energia extra no processo ofensivo. Ainda assim, ambos são realmente bons jogadores. Há, claro, pequenas diferenças entre eles. São dois jogadores que, defensivamente, são muito bons no 1×1, os quatro, aliás. Acho que, em termos de qualidade, nós temos opções alternativas e muito interessantes nas laterais e todos, quando estão no campo, com as suas características e o seu talento, acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Benfica x AVS SAD da Primeira Liga?

O Benfica recebe o AVS SAD este sábado. Jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga realiza-se no Estádio da Luz.

Recorda o motivo pelo qual Gianluca Prestianni vai falhar o Benfica x AVS SAD

Gianluca Prestianni é baixa confirmada do Benfica para o confronto diante do AVS SAD. Argentino cumpre suspensão por cartões amarelos.

Real Madrid lança comunicado depois do alegado episódio de racismo na Luz: «Agradece o apoio unânime e o carinho que o nosso jogador Vinícius...

O Real Madrid divulgou um comunicado na sequência do alegado episódio de racismo contra Vinícius Júnior. Espanhóis garantem colaboração.

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

PUB

Mais Artigos Populares

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.