Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Gil Vicente por 3-0, no encontro referente à 19ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos azuis e brancos.

Lê também a questão colocada a César Peixoto, treinador do Gil Vicente.

Bola na Rede: Quando o Kiwior tem sido utilizado como lateral esquerdo, há partida não há tanta profundidade nesses corredor e é o Martim Fernandes quem tem assumido o lado direito, em detrimento do Alberto Costa. Gostaria de lhe perguntar o que porquê da aposta no Martim e se passa pelo jogo interior que o Martim oferece, e também pela largura e pelas projeções que tem conseguido dar ao corredor direito? Por outro lado, que diferenças identifica nas características de Martim Fernandes e Alberto Costa?

Francesco Farioli: Nós temos quatro laterais muito bons, mais o Kiwior, que também nos pode ajudar caso seja preciso nessa posição. Acho que, no lado esquerdo, com o Francisco Moura e o Zaidu, nós temos dois jogadores importantes em termos de capacidade física. Mas eles estão a trabalhar e a melhorar na capacidade de conectar em diferentes momentos, para ter boas decisões com bola. E, no lado direito, temos também dois bons laterais, dois jovens jogadores, ambos com uma grande capacidade física, diferentes nas suas características. Acho que o Martim é mais controlado, o Alberto é um jogador que nos dá uma energia extra no processo ofensivo. Ainda assim, ambos são realmente bons jogadores. Há, claro, pequenas diferenças entre eles. São dois jogadores que, defensivamente, são muito bons no 1×1, os quatro, aliás. Acho que, em termos de qualidade, nós temos opções alternativas e muito interessantes nas laterais e todos, quando estão no campo, com as suas características e o seu talento, acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeão do Euro 2024 regressa aos treinos do Athletic Bilbao mas é baixa confirmada para o duelo com o Sporting

O Athletic Bilbao contará com o regresso de Aymeric Laporte para o embate com o Sporting da próxima quarta-feira, na Champions League.

Treino do Sporting antes do Athletic contou com 2 regressos de peso e com 2 jovens chamados por Rui Borges

Nuno Santos e Eduardo Quaresma são as grandes novidades no treino do Sporting antes da partida para Espanha. Leões preparam jogo contra o Athletic.

César Peixoto responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «A ideia era nós termos os nossos médios para os...

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

FC Porto tem mais um concorrente na corrida pela contratação de Cyril Ngonge

Cyril Ngonge foi apontado ao FC Porto nas últimas horas. Além dos dragões, também o Espanyol está interessado no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há previsão para o regresso de Fotis Ioannidis no Sporting

Fotis Ioannidis está a finalizar a recuperação da lesão. Avançado do Sporting já deve ser opção para o embate contra o CD Nacional no domingo.

Braga realizou a gala dos 105 anos: eis os vencedores dos prémios da Legião de Ouro

O Braga realizou a gala referente aos 105 anos do clube. O emblema minhoto divulgou os vencedores e António Salvador discursou no final.

Anísio Cabral e a estreia a marcar pelo Benfica: «Foi uma das melhores sensações da minha vida»

Após marcar na sua estreia pela equipa principal do Benfica, Anísio Cabral fez uma publicação nas suas redes sociais na qual refletiu sobre o momento.