Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Vitória SC por 1-0, no encontro referente à 18ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio D.Afonso Henriques, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos azuis e brancos.

Lê também a questão colocada a Luís Pinto, treinador do Vitória SC.

Bola na Rede: Já se antevia um jogo com muitos duelos, mediante a capacidade das duas equipas para pressionar o adversário. Nesse contexto, quão importante foi a mobilidade dos médios interiores do FC Porto, tendo em conta as marcações individuais no meio campo? Por outro lado, o que procurou corrigir ao intervalo para impedir que o Vitória SC explorasse os corredores, sobretudo o direito, como aconteceu na primeira parte?

Francesco Farioli: Sobre o intervalo, exatamente o que eu disse, ser paciente e ser um pouco mais eficaz nas situações de 50-50, ter a capacidade de trazer a bola para o nosso lado e acalmar um pouco o ritmo que na primeira parte penso ter sido um dos mais altos da época, devido ao físico do Vitória SC. E depois, acho que na primeira parte tivemos alguns maus toques, falhamos três ou quatro passes finais que nos podiam levar a grandes oportunidades. Na segunda parte, penso que melhorámos um pouco no toque da bola, o Samu ligou duas ou três vezes muito bem e entrámos muito bem. Tenho em mente uma ação de Gabri Veiga e uma ação do Borja Sainz, a ação do poste, mas também chegamos mais vezes para isolar o um-contra-um no flanco. Penso que na segunda parte aumentámos um pouco a qualidade do nosso jogo, à exceção de alguns momentos em que tivemos de sofrer. Penso que, de um modo geral, o jogo foi bem disputado e, depois de um campo tão difícil, nunca é fácil conquistar os três pontos. Como já disse, fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.