Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Vitória SC por 1-0, no encontro referente à 18ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio D.Afonso Henriques, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos azuis e brancos.

Lê também a questão colocada a Luís Pinto, treinador do Vitória SC.

Bola na Rede: Já se antevia um jogo com muitos duelos, mediante a capacidade das duas equipas para pressionar o adversário. Nesse contexto, quão importante foi a mobilidade dos médios interiores do FC Porto, tendo em conta as marcações individuais no meio campo? Por outro lado, o que procurou corrigir ao intervalo para impedir que o Vitória SC explorasse os corredores, sobretudo o direito, como aconteceu na primeira parte?

Francesco Farioli: Sobre o intervalo, exatamente o que eu disse, ser paciente e ser um pouco mais eficaz nas situações de 50-50, ter a capacidade de trazer a bola para o nosso lado e acalmar um pouco o ritmo que na primeira parte penso ter sido um dos mais altos da época, devido ao físico do Vitória SC. E depois, acho que na primeira parte tivemos alguns maus toques, falhamos três ou quatro passes finais que nos podiam levar a grandes oportunidades. Na segunda parte, penso que melhorámos um pouco no toque da bola, o Samu ligou duas ou três vezes muito bem e entrámos muito bem. Tenho em mente uma ação de Gabri Veiga e uma ação do Borja Sainz, a ação do poste, mas também chegamos mais vezes para isolar o um-contra-um no flanco. Penso que na segunda parte aumentámos um pouco a qualidade do nosso jogo, à exceção de alguns momentos em que tivemos de sofrer. Penso que, de um modo geral, o jogo foi bem disputado e, depois de um campo tão difícil, nunca é fácil conquistar os três pontos. Como já disse, fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal não pretende vender Ben White apesar do interesse de vários clubes da Premier League

Ben White não tem sido escolha regular de Mikel Arteta e atrai interesse do Manchester City e Everton. Porém, o Arsenal não quer perder o internacional inglês.

Sporting continua sem 2 jogadores no último treino antes do jogo contra o PSG

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande voltaram a não treinar na véspera do Sporting x PSG. Dupla continua de fora.

Jhon Arias pode regressar ao Brasileirão após experiência infeliz na Premier League

O Palmeiras de Abel Ferreira já entrou em contacto com os represantantes de Jhon Arias e pode trazê-lo de volta para o Brasileirão.