Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Braga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Braga (2-1). O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico italiano em conferência de imprensa.
Lê também a pergunta e resposta a Carlos Vicens, técnico dos bracarenses.
Bola na Rede: O Braga fez uma pressão muito individualizada sobre os jogadores do FC Porto e chegou mesmo a colocar cinco elementos, incluindo Pau Víctor, a baixar para a zona central. Quais foram as principais dificuldades que o Braga colocou durante o jogo? E, por outro lado, o que procurou com as entradas de Gabri Veiga e Martim Fernandes para os lugares de Rodrigo Mora e Francisco Moura?
Francesco Farioli: O Braga é uma das poucas equipas que defendem homem a homem, de forma agressiva e com muitos duelos individuais. Nós também o fazemos porque acreditamos que é uma grande vantagem e eles estão num ótimo momento. O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo. O que acabou por ser mais difícil foi o facto de todos os nossos contactos se tornarem em faltas, ao contrário do que aconteceu com os nossos adversários, que puderam jogar com as mãos, os pés, entrar de carrinho e tudo mais. Foram circunstâncias que alteraram o rumo do jogo e infelizmente não foi a primeira vez que isso aconteceu.

