Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Braga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Braga (2-1). O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico italiano em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Carlos Vicens, técnico dos bracarenses.

Bola na Rede: O Braga fez uma pressão muito individualizada sobre os jogadores do FC Porto e chegou mesmo a colocar cinco elementos, incluindo Pau Víctor, a baixar para a zona central. Quais foram as principais dificuldades que o Braga colocou durante o jogo? E, por outro lado, o que procurou com as entradas de Gabri Veiga e Martim Fernandes para os lugares de Rodrigo Mora e Francisco Moura?

Francesco Farioli: O Braga é uma das poucas equipas que defendem homem a homem, de forma agressiva e com muitos duelos individuais. Nós também o fazemos porque acreditamos que é uma grande vantagem e eles estão num ótimo momento. O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo. O que acabou por ser mais difícil foi o facto de todos os nossos contactos se tornarem em faltas, ao contrário do que aconteceu com os nossos adversários, que puderam jogar com as mãos, os pés, entrar de carrinho e tudo mais. Foram circunstâncias que alteraram o rumo do jogo e infelizmente não foi a primeira vez que isso aconteceu. 

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: alvo do Barcelona vai passar a ter cláusula de 75 milhões de euros

Georges Mikautadze é um dos ativos do Villarreal mais cobiçados. O avançado passará a ter uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

Real Madrid: grande novidade nos convocados de José Mourinho para a partida contra o Schalke 04

O Real Madrid vai enfrentar o Schalke 04 durante a tarde de domingo. Kylian Mbappé está de regresso aos convocados.

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting realizou este sábado o primeiro treino em Alcochete, depois da vitória dos leões contra o Vitória SC.

Mercado: antigo alvo do FC Porto perto de mudar de clube por 25 milhões de euros

Aleksey Batrakov prepara-se para trocar de clube neste mercado de transferências de verão. O russo vai rumar ao Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: imprensa italiana revela que Ruben Amorim tem opinião negativa sobre Rafael Leão

Rafael Leão pode não manter-se muito mais tempo como jogador do AC Milan. Ruben Amorim não tem a melhor opinião sobre o extremo.

Más notícias pelo Benfica: há concorrência por Tosin Adarabioyo e Chelsea toma posição

Tosin Adarabioyo está a ser apontado ao Benfica. O Marselha entrou na corrida para garantir o defesa que pertence ao Chelsea.

Nestory Irankunda confirmado como reforço do Sporting: eis os detalhes

Nestory Irankunda foi confirmado durante este sábado como reforço do Sporting, deixando o Watford a título definitivo.