Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.
Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto sobre o Nice por 3-0 na Europa League. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e, em conferência de imprensa, teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos azuis e brancos.
Bola na Rede: Hoje, o ala-esquerdo do Nice parecia estar constantemente projetado no ataque, pressionando o Alberto Costa, e em vários momentos a vossa equipa teve espaço para atacar nesse lado. Quero perguntar-lhe: fazia parte da estratégia ofensiva do FC Porto explorar esse espaço nesse lado?
Francesco Farioli: Preparámos o jogo a imaginar a pressão do Nice como eles normalmente a fazem, com os alas a caírem sobre os nossos laterais. Pressionaram de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte, com um 5-3-2 que, por vezes, subia com os alas e outras vezes com os médios ofensivos. Preparamos várias possibilidades e podíamos ter antecipado melhor alguns momentos, mas o segundo golo de Gabri Veiga surgiu a partir dessa situação que mencionaste e acho que foi bom para o Alberto estar pronto para reconhecer determinadas situações, Victor Froholdt para contornar e o Gabri Veiga para finalizar.

