Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto sobre o Nice por 3-0 na Europa League. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e, em conferência de imprensa, teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos azuis e brancos.

Bola na Rede: Hoje, o ala-esquerdo do Nice parecia estar constantemente projetado no ataque, pressionando o Alberto Costa, e em vários momentos a vossa equipa teve espaço para atacar nesse lado. Quero perguntar-lhe: fazia parte da estratégia ofensiva do FC Porto explorar esse espaço nesse lado?

Francesco Farioli: Preparámos o jogo a imaginar a pressão do Nice como eles normalmente a fazem, com os alas a caírem sobre os nossos laterais. Pressionaram de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte, com um 5-3-2 que, por vezes, subia com os alas e outras vezes com os médios ofensivos. Preparamos várias possibilidades e podíamos ter antecipado melhor alguns momentos, mas o segundo golo de Gabri Veiga surgiu a partir dessa situação que mencionaste e acho que foi bom para o Alberto estar pronto para reconhecer determinadas situações, Victor Froholdt para contornar e o Gabri Veiga para finalizar.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado, 20 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste sábado, 20 de junho.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Haiti do Mundial 2026

Brasil e Haiti têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Mudanças feitas: eis os onzes oficiais do Brasil x Haiti do Mundial 2026

O Brasil defronta o Haiti na segunda jornada da fase de grupos do Munedial 2026. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Pep Guardiola está sem clube e é avistado em estádio a assistir a jogo do Mundial 2026

Pep Guardiola está no Gillette Stadium a assistir ao Escócia x Marrocos. Transmissão televisiva captou treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabiano Flora assume comando técnico do Al Akhdood

O treinador português Fabiano Flora foi oficializado como novo treinador do recém-despromovido ao segundo escalão saudita Al Akhdood.

Inter Milão renova com Cristian Chivu até 2028

O Inter Milão oficializou a renovação de contrato do treinador Cristian Chivu, que continuará no comando dos nerazzurri até 2028.

Académico de Viseu oficializa Bruno Pinheiro como novo treinador

O Académico de Viseu oficializou a chegada de Bruno Pinheiro como novo treinador principal no regresso à Primeira Liga.