Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Por vezes chegámos tarde, outras vezes, os jogadores do Estoril foram realmente muito bons a rodar, a movimentar-se e a baixar»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 na 12.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Lê também a pergunta e resposta a Ian Cathro, técnico dos estorilistas.

Bola na Rede: Hoje o Estoril Praia criou várias dificuldades ao FC Porto, sobretudo no corredor esquerdo, com o Rafik Guitane e com as diferentes unidades que foi projetando no processo ofensivo, desde os laterais ao próprio Holsgrove e Begraoui. Gostava de lhe perguntar o que pretendeu alterar ao intervalo e, por outro lado, qual é o segredo do FC Porto para, mesmo enfrentando essas dificuldades, respeitar o momento do adversário, controlar o resultado e chegar à vitória?

Francesco Farioli: Acho que hoje nos faltou um pouco de clareza e precisão na capacidade de chegar aos médio deles e de não conceder a oportunidade de eles se virarem para o jogo. Por vezes chegámos tarde, outras vezes, eles foram realmente muito bons a rodar, a movimentar-se e a baixar bastante. Nós sabíamos, antes do jogo, que este seria um dos cenários. Sabíamos que, recuperando a bola nessa zona, podíamos ser muito perigosos e marcámos um golo e tivemos quatro ou cinco outras ações que podiam ter dado em oportunidades claras, mas não conseguimos fechar o jogo. Mas claro, por outro lado, quando não recuperamos a bola, o espaço e o campo ficam maiores e eles têm jogadores com muita qualidade técnica, potência e frescura nas pernas para criar perigo. Como referiste, acho que, a certo ponto, também é importante respeitar o momento do jogo e o momento do adversário, especialmente quando jogamos um jogo deste tipo. É normal que não possamos ser sempre dominantes com bola ou, por vezes, até sem bola, no sentido de estar sempre à distância certa e capazes de recuperar todas as bolas. É preciso paciência para gerir esses momentos e tentar capitalizar as oportunidades que vão surgir no outro momento do jogo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas soma nova vitória para a Taça da Turquia

O Besiktas recebeu e venceu o Keciorengucu por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Taça da Turquia.

Benfica: Já é conhecida a lesão de Richard Ríos

O Benfica anunciou durante esta quinta-feira que Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito

Benfica confirma que João Veloso foi operado

O Benfica informou através de uma nota que João Veloso foi alvo de uma cirurgia durante a última quarta-feira.

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.