Francesco Farioli revela conversas com Eustáquio: «Costuma dizer que estamos a fazer como nas séries da Netflix na nossa sala de reuniões»

- Advertisement -

Francesco Farioli concedeu uma entrevista após o fim da primeira volta. Treinador do FC Porto guiou dragões à liderança isolada da Primeira Liga.

Francesco Farioli foi entrevistado pela Sport TV. O timoneiro azul e branco abordou a importância da análise do detalhe, do trabalho de vídeo e da capacidade de ser eficiente ao transmitir mensagens.

«Às vezes acontece preparar o jogo apenas por vídeo ou preparar na manhã do jogo algumas coisas aqui, como 15 minutos no campo. O trabalho dos treinadores que estão a jogar em grandes clubes, que estão a jogar em competições europeias é acrescentar ideias, mas deixa-me dizer, na minha opinião, às vezes também tentar ser realmente eficiente no que escolher, no que fazer, porque não tens tempo e precisas de ser, na minha opinião, realmente bom em ser eficiente a passar a mensagem», começou Francesco Farioli, que chamou declarações de Stephen Eustáquio para continuar o raciocínio.

«E isto vai com a forma de passar a sessão de treino, o tempo que passas na sala de reuniões. Há uma história engraçada do Eustáquio que costuma dizer que estamos a fazer como nas séries da Netflix na nossa sala de reuniões. Por sinal, foi um dos meus primeiros pedidos ao clube, ter uma sala de reuniões adequada. O clube apoiou o meu pedido para construir um ambiente realmente agradável onde estamos a passar bastante tempo. É um dos lugares que é, para nós, mais importante porque lá construímos as nossas ideias, corrigimos as nossas ideias, confrontamo-nos uns aos outros», prosseguiu o treinador, que continuou a falar das exigências do futebol moderno.

«Há tantas coisas que no final são fatores chave no longo prazo. É importante acrescentar novas ideias, mas também às vezes fazer bem as coisas porque refinar, ir aos detalhes também é realmente importante. Nesta época mudamos bastante. Mudámos mais de 10 jogadores. Juntar as pessoas tão rápido, acho que tem sido algo realmente bom. E agora, claro, temos necessidade de melhorar, necessidade de fazer as coisas ainda melhor. Mas deixa-me dizer outra coisa: é não deixar cair o nosso padrão e a nossa também paciência. Às vezes quando o jogo se torna complicado, temos de nos manter no jogo, manter o foco e continuar a fazer as coisas bem e aumentar o ritmo», concluiu o técnico.

Com Francesco Farioli, o FC Porto só por uma vez empatou na primeira volta, resultados que tornam os dragões líderes invictos da Primeira Liga.

Lê mais excertos da entrevista do treinador azul e branco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.

David Jurásek custou 14 milhões de euros ao Benfica e vai deixar as águias em definitivo

David Jurásek vai deixar de ser jogador do Benfica a título definitivo. O lateral esquerdo prepara-se para regressar ao Slavia de Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Costinha vai deixar o Paços de Ferreira e rumar a Angola

Costinha vai deixar de ser jogador do Paços de Ferreira nos próximos dias. O português prepara-se para reforçar um emblema angolano.

Nuno Espírito reage a nova derrota do West Ham: «Vou continuar a acreditar»

Nuno Espírito Santo falou após novo desaire do West Ham na Premier League. O técnico garantiu que continua a acreditar que vai levar a equipa ao sucesso.

Joel Jorquera troca o Moreirense pelo Múrcia

Joel Jorquera foi emprestado pelo Moreirense. O avançado espanhol de 25 anos foi cedido pela equipa de Moreira de Cónegos ao Múrcia, de Espanha.