Francisco Alves Rito na tomada de posse do Vitória FC: «Problemas não terminaram»

Francisco Alves Rito já tomou posse como presidente do Vitória FC. Dirigente do clube de Setúbal prestou declarações.

Francisco Alves Rito tomou posse como presidente do Vitória FC, cinco dias depois de ter vencido as eleições. A cerimónia teve lugar no Auditório Municipal Charlot e o dirigente do clube sadino falou sobre a situação que o clube se encontra:

«Os novos órgãos sociais têm a perfeita noção de que o clube que encontrámos está muito melhor do que estava há três, quatro ou cinco anos. No entanto, é evidente que os problemas não terminaram e que a sobrevivência do Vitória ainda não está completamente assegurada».

«Temos hoje um clube com 9,3 milhões de euros de dívida, muito abaixo dos 64 milhões que tinham SAD e clube em conjunto. A SAD ter sido declarada insolvente e a renegociação da dívida efetuada com os credores para que perdoassem 91% da dívida só foi possível devido à envolvência do clube e da Câmara Municipal e dos seus respetivos presidentes Carlos Silva e André Martins», referiu também.

Francisco Alves Rito mostrou imagens do projeto imobiliário planeado para o Estádio do Bonfim:

«É um primeiro ato formal com vista ao licenciamento dessa obra que tem por detrás um investidor árabe. Além do projeto imobiliário, que terá zonas comerciais e habitação nos topos do estádio, está prevista a remodelação do recinto que terá, entre outros espaços para modalidades, duas bancadas cobertas com capacidade para 16 mil espetadores».

«Estas imagens não são nenhuma garantia, nem é uma tentativa de iludir ou de convencer os vitorianos que está tudo muito bem e que vai ficar tudo muito bonito. Vejam esta apresentação como a vontade de os órgãos sociais de partilharem aquilo que temos neste momento. É só isso», reforçou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrygo comenta futuro: «Enquanto o Real Madrid quiser, eu fico. Adoro estar aqui»

Rodrygo quer continuar no Real Madrid. Avançado brasileiro aborda ainda duelo com o Barcelona para a La Liga, jogo que se avizinha.

Wayne Rooney defende Ruben Amorim: «Espero que consiga dar a volta por cima, porque é um jovem treinador fantástico»

Wayne Rooney destacou a importância da última vitória do Manchester United na Premier League. Ex-jogador elogia Ruben Amorim.

FC Porto quer renovar contrato de Diogo Costa: O ponto de situação

O FC Porto já fez uma proposta a Diogo Costa para a renovação de contrato. Negociações intensificam-se após a pausa FIFA.

Martim Mayer defende venda do naming do Estádio da Luz e atira: «Adidas devia ser acionista da SAD do Benfica e farei o máximo...

Martim Mayer, candidato às eleições do Benfica, defendeu a entrada da Adidas como acionista da SAD e admitiu a possibilidade de vender o nome do Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Candidatura de Rui Costa reage à investigação: «Querer misturar numa notícia Rui Costa, Rússia e justiça é ultrapassar todos os limites do oportunismo»

A candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica já reagiu à investigação que poderá implicar o atual presidente das águias na transferência de Germán Conti para a Rússia.

Antigo candidato à presidência do Benfica declara apoio a Rui Costa: «Voto por decisão racional»

Bruno Costa Carvalho revelou que vai votar em Rui Costa. O antigo candidato às eleições do Benfica justificou a sua opção nas redes sociais.

Nemanja Matic diz que assinou pela AS Roma devido a José Mourinho e atira: «Merecia mais respeito»

Nemanja Matic explicou finalmente os motivos que o levaram a deixar a AS Roma. O médio sérvio revelou ainda que assinou pelo clube italiano devido a José Mourinho.