Francisco Neto após a goleada sofrida por Portugal com a Espanha: «Entrámos receosos, a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras»

Francisco Neto reagiu à goleada sofrida por Portugal frente à Espanha, na jornada de abertura do Euro 2025 de Futebol Feminino.

Francisco Neto falou após a derrota sofrida por Portugal frente à Espanha, na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2025, de Futebol Feminino.

«Não fizemos uma boa primeira-parte, entrámos receosos e com respeito a mais. Não conseguimos entrar com os níveis de intensidade e a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras. As coisas tornaram-se mais complicadas. Corrigimos ao intervalo e conseguimos controlar melhor as roturas e os timings de pressão. Conseguimos sair mais em contra-ataque e criar mais oportunidades. A vitória da Espanha é indiscutível, mas o resultado é pesado pelo que fizemos na segunda-parte».

Francisco Neto continuou a análise à exibição da equipa das quinas:

«Faltou-nos timing de chegada na bola e controlo das situações de profundidade para poder ter duelos. Chegámos sempre atrasados e fomos demasiado receosos. Tivemos dificuldade para fazer duelos. Melhorámos na segunda-parte e conseguimos corrigir algumas situações depois. Acabámos por ter duas oportunidade de golo, não concretizámos. Temos de dar o passo em frente na organização defensiva. Mas é muito difícil quando passas muito tempo a defender e a frescura não é muita. Mérito da Espanha e agora é pensar na Itália. [Luta a três?] Acredito que sim, temos de conseguir pontos nos dois primeiros jogos. Continuamos a depender de nós e dar os parabéns aos portugueses. Dentro de campo fomos inferiores, fora dele vencemos por goleada».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.