📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto e as novidades na convocatória de Portugal: «Estamos felizes porque cada vez temos mais jogadoras aptas»

- Advertisement -

Francisco Neto explicou as chamadas de Inês Meninas e de Raquel Ferreira à Seleção Nacional Feminina. Eis o que disse.

Francisco Neto esteve em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, depois de ter anunciado a lista de convocadas para os próximos jogos da Seleção Nacional Feminina. Entre os temas abordados, o Selecionador Nacional explicou as chamadas de Inês Meninas e Raquel Ferreira, principais novidades.

«A Inês chegou agora a este espaço, mas na última convocatória tivemos a Érica, a Maísa e a Carolina Santiago. É um sinal de que estamos atentos, de que a formação trabalha muito, muito bem. Elas estão cada vez mais preparadas. Para este estágio faz muito sentido trazer a Inês, tem-se afirmado muito no Valadares Gaia, tem feito uma época muito positiva. Tem espaço connosco e é um bom momento para a observarmos», referiu.

Francisco Neto disse o seguinte sobre a chamada de Raquel Ferreira, médio do Torreense:

«Consegue trazer sempre muita energia ao jogo, tanto começando como titular ou quando entra em campo. Fez o seu percurso no escalão de sub-23 ultimamente e tem algumas características diferentes das médias que temos. Não se esconde com a bola e traz uma energia muito positiva dentro do campo. Que façam o que têm feito nos clubes, que venham para acrescentar e crescer».

«Lembro que estreámos a Carolina Santiago no jogo contra os Estados Unidos e tinha ao lado a Diana Silva, que tem mais de 120 ou 130 internacionalizações. Foi um apoio muito importante. Estreámos a Alice Marques, que tinha a Carole Costa ao lado. Tentamos dar este tipo de experiências às jogadoras, porque estas pequenas coisas são importantes. Estamos felizes porque cada vez temos mais jogadoras aptas», disse ainda Francisco Neto.

Em relação aos jogos com o Brasil e os Países Baixos, Francisco Neto comentou:

«Todas as oportunidades que tivermos para jogarmos contra as melhores, vamos fazê-lo. Sabemos que nos expomos a algo que pode ser danoso, mas acreditamos que o que retiramos no final desses jogos é muito mais produtivo e importante no nosso trajeto, que é estar nas fases finais».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid perto de garantir pérola e a abrir nova ‘guerra’ com o Celta de Vigo

O Real Madrid está muito perto de confirmar a contratação de Mateo Quintana, jovem promessa que representa o Celta de Vigo.

Novidades sobre a polémica do Marinhense a dias do jogo contra o Sporting

O Marinhense está envolvido em polémica, a dias do duelo com o Sporting para a Taça de Portugal. Há novidades sobre a situação.

Ezequiel Garay sem perdões contra dirigente: «Espero que se vá embora»

Ezequiel Garay coincidiu com Peter Lim no Valência e defende que o asiático deve abandonar a liderança do clube espanhol.

Ainda te lembras de Zouhair Feddal? É treinador e foi confirmado em equipa espanhola

Zouhair Feddal foi confirmado como o novo treinador do San José. O técnico passou como futebolista pelo Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernandinho termina carreira aos 40 anos: «Já estou cansado»

Fernandinho termina oficialmente a carreira. Internacional brasileiro de 40 anos comunica decisão esta quarta-feira.

Manchester City sonha em comprar jogador ao Real Madrid

O Manchester City sonha em comprar Federico Valverde ao Real Madrid, mas a negociação promete ser complicada.

Giorgi Kochorashvili foi falar com adepto em lágrimas e retirou lição: «Perder? Não há grande problema; vencer? Não é o único objetivo»

Giorgi Kochorashvili foi falar com um jovem adepto em lágrimas, depois da derrota da Geórgia frente à Bulgária por 2-1.