Francisco Neto e as novidades na convocatória de Portugal: «Estamos felizes porque cada vez temos mais jogadoras aptas»

- Advertisement -

Francisco Neto explicou as chamadas de Inês Meninas e de Raquel Ferreira à Seleção Nacional Feminina. Eis o que disse.

Francisco Neto esteve em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, depois de ter anunciado a lista de convocadas para os próximos jogos da Seleção Nacional Feminina. Entre os temas abordados, o Selecionador Nacional explicou as chamadas de Inês Meninas e Raquel Ferreira, principais novidades.

«A Inês chegou agora a este espaço, mas na última convocatória tivemos a Érica, a Maísa e a Carolina Santiago. É um sinal de que estamos atentos, de que a formação trabalha muito, muito bem. Elas estão cada vez mais preparadas. Para este estágio faz muito sentido trazer a Inês, tem-se afirmado muito no Valadares Gaia, tem feito uma época muito positiva. Tem espaço connosco e é um bom momento para a observarmos», referiu.

Francisco Neto disse o seguinte sobre a chamada de Raquel Ferreira, médio do Torreense:

«Consegue trazer sempre muita energia ao jogo, tanto começando como titular ou quando entra em campo. Fez o seu percurso no escalão de sub-23 ultimamente e tem algumas características diferentes das médias que temos. Não se esconde com a bola e traz uma energia muito positiva dentro do campo. Que façam o que têm feito nos clubes, que venham para acrescentar e crescer».

«Lembro que estreámos a Carolina Santiago no jogo contra os Estados Unidos e tinha ao lado a Diana Silva, que tem mais de 120 ou 130 internacionalizações. Foi um apoio muito importante. Estreámos a Alice Marques, que tinha a Carole Costa ao lado. Tentamos dar este tipo de experiências às jogadoras, porque estas pequenas coisas são importantes. Estamos felizes porque cada vez temos mais jogadoras aptas», disse ainda Francisco Neto.

Em relação aos jogos com o Brasil e os Países Baixos, Francisco Neto comentou:

«Todas as oportunidades que tivermos para jogarmos contra as melhores, vamos fazê-lo. Sabemos que nos expomos a algo que pode ser danoso, mas acreditamos que o que retiramos no final desses jogos é muito mais produtivo e importante no nosso trajeto, que é estar nas fases finais».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o golo do bis de Erling Haaland que surpreende completamente e elimina o Brasil no Mundial 2026

Super Erling Haaland em ação a fazer o 2-0 na partida. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Noruega elimina Brasil do Mundial 2026 com bis de Erling Haaland e segue para os quartos de final

A Noruega venceu o Brasil e está nos quartos de final do Mundial 2026. Surpresa total com a canarinha a sair fora da competição.

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.

Andreas Schjelderup assiste Erling Haaland e Noruega mete-se a vencer o Brasil no Mundial 2026

Está desfeito o nulo: Erling Haaland é o culpado. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot surpreende adepto e oferece bilhetes para o jogo de Portugal

Diogo Dalot juntou-se ao youtuber Zachery Dereniowski para surpreender um adepto com a camisola de Diogo Jota.

Basquetebol: Portugal vence Grécia em Atenas e garante apuramento para a segunda fase da qualificação

A seleção portuguesa de basquetebol garantiu este domingo o apuramento para a segunda fase de qualificação para o Mundial de 2027.

Viktor Gyokeres associado ao Barcelona por 60 milhões de euros: catalães estão no mercado

Viktor Gyokeres pode trocar de clube no mercado de verão. O Barcelona é um dos clubes que está em busca de um ponta de lança.