Francisco Neto e o embate decisivo de Portugal a caminho do Euro 2025: «Vamos ter de dar um passo em frente»

Francisco Neto já anunciou as convocadas para o play-off decisivo de acesso ao Euro 2025. Portugal vai enfrentar a Chéquia.

Francisco Neto, selecionador Nacional, revelou esta segunda-feira a lista de convocadas de Portugal para enfrentar a Chéquia no play-off decisivo de acesso ao Euro 2025 e, de seguida, falou aos jornalistas. Começou por dizer o seguinte:

«26 convocadas? Acima de tudo nós sentimos que seria importante trazer mais uma jogadora, fruto do que é o equilíbrio e as nossas necessidades. Ana Seiça e Ana Dias vão integrar a equipa muito mais tarde, por isso faz sentido termos mais jogadoras. É a estabilidade de um grupo que tem vindo a trabalhar. As jogadoras que nos conhecem e a nossa ideia, o que torna mais fácil a preparação do jogo».

Francisco Neto falou sobre o regresso de Jéssica Silva:

«É mais uma jogadora que aporta qualidade. Temos seis avançadas que todas nos dão coisas diferentes. Cabe-nos estabelecer a melhor estratégia. É sempre importante ter todas as jogadoras disponíveis».

Francisco Neto abordou o possível recorde de assistência:

«Será importantíssimo ter o apoio dos portugueses e as jogadoras estão confortáveis com esse apoio. Aquilo que nos diz a história desta equipa é que a reação tem sido sempre muito positiva. Não podemos querer estes palcos e depois ficarmos com medo de jogar com tanta gente. Temos tido oportunidades de jogar com muito público. Mesmo se estivermos num dia menos positivo, sabemos que o público nos vai ajudar a dar o passo em frente».

Sobre a Chéquia, Francisco Neto disse o seguinte:

«O nível de exigência subiu e vai subir. É uma seleção competitiva, bem organizada. É um jogo em que vamos ter de dar o passo em frente. Nós, nos últimos jogos, tivemos muita preponderância com bola. Muitos dos nossos problemas defensivos foram resolvidos na reação à perda de bola. Vai-nos obrigar a não ter bola, vai entrar mais no nosso setor defensivo, algo que não tem acontecido tanto nos últimos jogos».

Portugal vai enfrentar a Chéquia no dia 29 de novembro, no Estádio do Dragão e no dia 3 de dezembro, em Teplice. O Euro 2025 vai realizar-se entre os dias 2 e 27 de julho de 2025, no qual a Seleção Nacional procura o terceiro apuramento consecutivo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.