Francisco Neto guiou Navegadoras ao 3º Europeu consecutivo: «Isto é ser Portugal»

Portugal garantiu este terça-feira a presença no Euro 2025 de Futebol Feminino, após bater a Chéquia num play-off decisivo.

Portugal está oficialmente no Euro 2025. Francisco Neto, selecionador nacional, já reagiu ao feito da Equipa das Quinas, que eliminou esta terça-feira a Chéquia num play-off decisivo jogado a duas mãos. Eis o que o selecionador português disse:

«Isto é ser Portugal. É vibrar e perceber que quem está cá dentro e quem nos apoiou está orgulhoso. É um orgulho e uma honra em fazer parte deste trajeto. Sou um privilegiado. Entrei aqui com 32 anos e fizeram de mim treinador. Espero tê-las ajudado a ser melhores», vincou Francisco Neto, que prosseguiu.

«Senti muita dificuldade técnica em função do terreno. Sabíamos que a pressão ia chegar cedo, demorámos algum tempo a ajustar. Não foi um jogo com tantas oportunidades, mas saímos vencedores. O mais importante é vencer. 2024? Foi um ano perfeito que acaba muito bem. Elas merecem, agora é celebrar e depois recuperar», destacou o treinador português.

«Lance perigoso da Chéquia? Só pensei no que fazer nos descontos para vencer [risos]. Temos de ser mais frios nestes momentos. Felizmente a bola não entrou. Quando a tensão é alta é difícil, mas pensamos sempre em soluções», explicou Francisco Neto que fez um pedido.

«Vem aí mais um Europeu, esperamos ter muitos portugueses na bancada a apoiar-nos. Antes disso temos os jogos da Liga das Nações», destacou o treinador.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Nottingham Forest empata com a Fiorentina e Jota Silva foi chamado ao jogo por Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest empatou a zero frente à Fiorentina, numa partida disputada no City Ground. Jota Silva entrou ao intervalo.

Luís Figo e a morte de Jorge Costa: «A notícia da tua partida deixou-me sem palavras»

Luís Figo deixou uma sentida mensagem para Jorge Costa, após a morte do antigo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Livakovic pode deixar o Fenerbahçe de José Mourinho e rumar à Premier League

Dominik Livakovic está na lista do West Ham. O guarda-redes croata está no Fenerbahçe e é um dos alvos do clube londrino.

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.