Francisco Neto guiou Navegadoras ao 3º Europeu consecutivo: «Isto é ser Portugal»

- Advertisement -

Portugal garantiu este terça-feira a presença no Euro 2025 de Futebol Feminino, após bater a Chéquia num play-off decisivo.

Portugal está oficialmente no Euro 2025. Francisco Neto, selecionador nacional, já reagiu ao feito da Equipa das Quinas, que eliminou esta terça-feira a Chéquia num play-off decisivo jogado a duas mãos. Eis o que o selecionador português disse:

«Isto é ser Portugal. É vibrar e perceber que quem está cá dentro e quem nos apoiou está orgulhoso. É um orgulho e uma honra em fazer parte deste trajeto. Sou um privilegiado. Entrei aqui com 32 anos e fizeram de mim treinador. Espero tê-las ajudado a ser melhores», vincou Francisco Neto, que prosseguiu.

«Senti muita dificuldade técnica em função do terreno. Sabíamos que a pressão ia chegar cedo, demorámos algum tempo a ajustar. Não foi um jogo com tantas oportunidades, mas saímos vencedores. O mais importante é vencer. 2024? Foi um ano perfeito que acaba muito bem. Elas merecem, agora é celebrar e depois recuperar», destacou o treinador português.

«Lance perigoso da Chéquia? Só pensei no que fazer nos descontos para vencer [risos]. Temos de ser mais frios nestes momentos. Felizmente a bola não entrou. Quando a tensão é alta é difícil, mas pensamos sempre em soluções», explicou Francisco Neto que fez um pedido.

«Vem aí mais um Europeu, esperamos ter muitos portugueses na bancada a apoiar-nos. Antes disso temos os jogos da Liga das Nações», destacou o treinador.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer renovar contrato de jovem promessa: eis o que diz a imprensa nacional

O Benfica quer segurar Jaden Umeh. Jovem avançado de 18 anos foi convocado pela primeira vez à Seleção A da Irlanda.

FC Porto de regresso ao Olival: Há ausência autorizada e 3 jovens chamados à sessão de treino

O FC Porto está de regresso aos trabalhos e inicia a preparação ao jogo com o AVS SAD para a jornada 33 da Primeira Liga.

FIFA aumenta castigo a Gianluca Prestianni e avançado pode falhar início do Mundial 2026

Gianluca Prestianni (Benfica) pode vir a falhar o arranque do Mundial 2026. FIFA decidiu ampliar a suspensão do avançado argentino.

APAF alerta para aumento da violência e propõe mudanças estruturais no futebol português

A APAF defendeu no Parlamento um conjunto de medidas estruturais para travar o que descreve como a «normalização do conflito» no desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricky van Wolfswinkel anuncia fim da carreira aos 37 anos: «Uma vida repleta de disciplina, sacrifícios, pontos altos inesquecíveis e obstáculos que me tornaram...

Ricky van Wolfswinkel tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira. Avançado do Twente passou pelo Sporting.

Imprensa italiana confirma venda em definitivo que vai render 50 mil euros ao Sporting

Ana Capeta vai ser adquirida em definitivo pela Juventus. A avançada está emprestada pelo Sporting, mas vai continuar nos italianos.

Abel Ferreira ergueu o dedo do meio para avançado do Palmeiras: «É o jogador a quem mais dou na cabeça»

Abel Ferreira teve um momento curioso com Flaco López, na vitória do Palmeiras. Treinador explicou momento em conferência de imprensa.