Francisco Neto: «Melhorámos em relação ao jogo da Bósnia, conseguimos crescer em algumas coisas»

- Advertisement -

Francisco Neto reagiu à vitória de Portugal frente a Malta, no último jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Francisco Neto, tal como Ana Capeta, falou do triunfo de Portugal frente a Malta, após que fechou com chave de ouro a subida da equipa das quinas à primeira divisão da Liga das Nações:

«Balanço positivo quando se ganha. Melhorámos em relação ao jogo da Bósnia, conseguimos crescer em algumas coisas: a nossa reação à perda, o nosso jogo posicional, conseguimos criar mais e controlar mais o jogo. Mas, fruto do momento da época, ainda não foi perfeito, longe disso. Ainda temos muito para trabalhar, mas agora temos uma oportunidade de três meses para as jogadoras regressarem aos seus clubes, onde sabemos que trabalham com muita qualidade e sabemos que em outubro elas vão estar ainda melhores e vamos ter ainda mais tempo e mais espaço para crescer».

Francisco Neto falou ainda da estreia a marcar de Stephanie Ribeiro:

«A Stephanie tem vindo a trabalhar connosco, já tinha estado no último estágio. Não foi utilizada, mas sabíamos que quem tem calma, quem aguarda, as coisas acontecem. Não é fácil entrar nesta seleção, que tem uma ideia de jogo muito própria, e não é qualquer jogadora que chega e que se consegue adaptar. Há o seu processo e foi isso que a Stephanie teve. Teve calma, também com a barreira linguística, que conseguimos superar. Muito contente pela Stephanie. Muito contente também pela Diana Gomes, que no último jogo fez 50 internacionalizações. Hoje a Ana Borges fez 175. São números brilhantes e hoje a salva de palmas no final do jogo foi muito para elas. Esta vitória é também dedicada ao nosso staff. Faz hoje um ano que estávamos a fazer um jogo de preparação com a Noruega na Nova Zelândia, de lá até aqui fizemos 22 jogos. Temos um staff maravilhoso, que nunca nos falta com nada e, por isso, esta vitória é para eles».

O selecionador nacional falou também da qualificação para o Euro 2025:

«Se conseguirmos estar ao nosso nível, ao nível normal, aquilo que temos vindo a fazer, acredito que em outubro e novembro podemos disputar o play-off como qualquer equipa. Agora, temos de crescer, sem dúvida nenhuma, também sabemos que as outras equipas vão crescer. Na sexta-feira já vamos conhecer esses adversários e começar a explorar aquilo que é a preparação desse estágio. Agora, se nós nos apresentarmos ao nosso nível acho que vamos competir e tenho a certeza que vamos competir com qualquer equipa. Se não estivermos ao nosso nível, as coisas tornam-se mais difíceis».

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a razão pela qual Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida frente ao AVS SAD

Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o AVS SAD. O jogador encontra-se lesionado.

Fernando Santos: «Se Cristiano Ronaldo estiver em boa forma física, será a escolha óbvia para o Mundial 2026»

Fernando Santos em entrevista ao site winwin.com comentou sobre o seu futuro, sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo e as decisões do Mundial 2026.

Filipe Luís volta atrás e endurece discurso sobre o caso de Vinícius Junior: «Racismo é uma conduta inaceitável»

Filipe Luís corrige discurso sobre Vinícius Junior e reafirma luta contra o racismo. O técnico do Flamengo veio a público esta sexta-feira para justificar as suas declarações sobre o caso.

Rui Jorge apontado à liderança de mais uma seleção

Rui Jorge está a ser apontado à seleção da Costa Rica. O técnico foi recentemente associado ao lugar de selecionador de Angola.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca com 3 ausências confirmadas para o jogo frente ao FC Porto

Vasco Seabra não vai poder contar com Tiago Esgaio, Espen van Ee e Lee Hyunju para o jogo frente ao FC Porto devido a suspensão.

Do meio da rua: eis o grande golo de Juan Mata pelo Melbourne Victory

Juan Mata viu o guarda-redes adiantado e anotou um grande golo pelo Melbourne Victory. O médio espanhol tirou o nulo do marcador frente ao Melbourne City.

PSG pergunta sobre o futuro de estrela do Manchester City

O PSG fez sondagens sobre o futuro de Erling Haaland e entra na corrida contra Real Madrid e Barcelona. O avançado norueguês tem contrato com os Cityzens até 2034.