Francisco Neto: «Melhorámos em relação ao jogo da Bósnia, conseguimos crescer em algumas coisas»

- Advertisement -

Francisco Neto reagiu à vitória de Portugal frente a Malta, no último jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Francisco Neto, tal como Ana Capeta, falou do triunfo de Portugal frente a Malta, após que fechou com chave de ouro a subida da equipa das quinas à primeira divisão da Liga das Nações:

«Balanço positivo quando se ganha. Melhorámos em relação ao jogo da Bósnia, conseguimos crescer em algumas coisas: a nossa reação à perda, o nosso jogo posicional, conseguimos criar mais e controlar mais o jogo. Mas, fruto do momento da época, ainda não foi perfeito, longe disso. Ainda temos muito para trabalhar, mas agora temos uma oportunidade de três meses para as jogadoras regressarem aos seus clubes, onde sabemos que trabalham com muita qualidade e sabemos que em outubro elas vão estar ainda melhores e vamos ter ainda mais tempo e mais espaço para crescer».

Francisco Neto falou ainda da estreia a marcar de Stephanie Ribeiro:

«A Stephanie tem vindo a trabalhar connosco, já tinha estado no último estágio. Não foi utilizada, mas sabíamos que quem tem calma, quem aguarda, as coisas acontecem. Não é fácil entrar nesta seleção, que tem uma ideia de jogo muito própria, e não é qualquer jogadora que chega e que se consegue adaptar. Há o seu processo e foi isso que a Stephanie teve. Teve calma, também com a barreira linguística, que conseguimos superar. Muito contente pela Stephanie. Muito contente também pela Diana Gomes, que no último jogo fez 50 internacionalizações. Hoje a Ana Borges fez 175. São números brilhantes e hoje a salva de palmas no final do jogo foi muito para elas. Esta vitória é também dedicada ao nosso staff. Faz hoje um ano que estávamos a fazer um jogo de preparação com a Noruega na Nova Zelândia, de lá até aqui fizemos 22 jogos. Temos um staff maravilhoso, que nunca nos falta com nada e, por isso, esta vitória é para eles».

O selecionador nacional falou também da qualificação para o Euro 2025:

«Se conseguirmos estar ao nosso nível, ao nível normal, aquilo que temos vindo a fazer, acredito que em outubro e novembro podemos disputar o play-off como qualquer equipa. Agora, temos de crescer, sem dúvida nenhuma, também sabemos que as outras equipas vão crescer. Na sexta-feira já vamos conhecer esses adversários e começar a explorar aquilo que é a preparação desse estágio. Agora, se nós nos apresentarmos ao nosso nível acho que vamos competir e tenho a certeza que vamos competir com qualquer equipa. Se não estivermos ao nosso nível, as coisas tornam-se mais difíceis».

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 25 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 25 de junho.

Brasil celebra regresso de Neymar e 1º lugar por marcar mais golos que Marrocos e Escócia reza por 3º lugar no Mundial 2026

O Brasil venceu a Escócia e está nos 16 avos de final. Marrocos também venceu o Haiti e segue para a mesma fase no 2.º lugar do grupo do Mundial 2026.

Matheus Cunha volta a retribuir titularidade e faz o 3-0 do Brasil contra a Escócia

Matheus Cunha marcou o terceiro golo dos canarinhos. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

Vinícius Júnior está on fire e bisa para dilatar vantagem do Brasil contra a Escócia no Mundial 2026

Vinícius Júnior já bisou e chegou aos quatro golos neste Mundial. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Escócia do Mundial 2026

Brasil e Escócia têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Suíça vence Canadá e rouba liderança do Grupo B e Bósnia e Herzegovina tem 3º lugar de apuramento quase certo no Mundial 2026

A Suíça e o Canadá seguem em frente no primeiro e segundo lugares do Grupo B. A Bósnia e Herzegovina tem quatro pontos no terceiro lugar.

Benfica vai ter proposta na mão por Andreas Schjelderup: eis a oferta preparada pelo Como 1907

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica no mercado de verão. O Como 1907 já fez uma oferta pelo extremo norueguês.